Amcham reúne lideranças da Monsanto, IBM e DELL e personalidades para debater Diversidade nas empresas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Inohara

Executivos de multinacionais, Miss Brasil 2017 e escritora Amara Moira integram Fórum de Diversidade no dia 28/9

A diversidade é hoje um fator de produtividade e competitividade para as organizações. Para discutir o poder da inclusão no negócios, a Amcham promove na próxima quinta-feira (28/9), às 8h30, edição do Fórum de Diversidade. O encontro reunirá lideranças empresariais, sociedade civil, personalidades e entidades debatendo estratégias de adoção de uma política diversa e inclusiva.

O painel empresarial contará com: Rodrigo Santos, CEO da Monsanto, Luis Gonçalves, VP Comercial da Dell EMC, e Ana Paula Assis, gerente geral da IBM para a América Latina. O jornalista Caco Barcellos media o debate focado em temas como transformação de cultura e mobilização, a questão T (travestis e trans) e a mensuração de indicadores de inclusão. Todo o painel terá como eixo de discussão “A Diversidade e seu Papel na Transformação, Inovação e Crescimento de Empresas”.

No Fórum de Diversidade Amcham, a Miss Brasil 2017, Monalysa Alcantara, debaterá o empoderamento feminino e a igualdade racial. A modelo é a terceira mulher negra a ser coroada Miss Brasil desde o início do concurso, em 1954, e sua escolha foi alvo de críticas e ofensas racistas em redes sociais. O painel contará também com participação de Camila Leal Calais, sócio do Mattos Filho Advogados, e mediação de Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil.

O encontro traz ainda talk show com “pessoas inspiradoras, movimentos transformadores”, com cases e iniciativas que fomentam a inclusão. A escritora Amara Moira, autora do livro “E se eu fosse puta”, compartilhará sua experiência como doutoranda da Unicamp e travesti, tendo encontrado na prostituição o único caminho possível para desenvolver-se afetivamente e financeiramente.

A diretora executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), Cida Bento, apresenta sua experiência na gestão de recursos humanos baseados em diversidade. Cida foi eleita pela “The Economist” um dos 50 nomes mais influentes no mundo no tema.

Já Gal Barradas, co-CEO da agência de publicidade BETC São Paulo, compartilha os dados coletados em aplicativo inovador que contabiliza de forma exata quantas vezes uma mulher é interrompida em reuniões ou conversas corporativas.

O Fórum de Diversidade Amcham integra um programa da entidade voltado a sensibilizar e engajar empresas em prol de investimentos e ações de inclusão. Lançado, em abril de 2016, a ação envolve gestores e lideranças empresariais interessados na governança de uma politica de talentos diversa. Periodicamente são realizados encontros e ações de capacitação em 14 cidades brasileiras, com participação média 100% superior à dos comitês que debatem os temas tradicionais de negócios, como finanças, marketing e vendas, mesmo em contexto de crise econômica.

O Fórum de Diversidade Amcham é aberto a participação de empresários e à sociedade em geral. O encontro acontece no dia 28/9, das 8h30 às 12h30, na sede da entidade (R. da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio). Informações e inscrições no www.amcham.com.br/acontece.