Brasil,

SindSeg apoia ações da Semana Nacional do Trânsito em Brasília

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nina Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

SindSeg apoia ações da Semana Nacional do Trânsito em Brasília

A segurança no trânsito é um dever de todos. Essa é a conscientização que a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, realizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), deseja promover em toda a população. O tema escolhido para a campanha deste ano foi “Minha escolha faz diferença no trânsito!”. O esforço é voltado a repensar atitudes cotidianas que podem comprometer a segurança no trânsito, como atender ligações e enviar mensagens estando ao volante, beber e dirigir ou atravessar as ruas fora da faixa de pedestre. Como uma instituição preocupada em difundir a cultura do seguro, o SindSeg MG/GO/MT/DF trabalha permanentemente para ressaltar a importância da prevenção de acidentes por parte de motoristas, ciclistas e pedestres. Por isso, desde 2012 o SindSeg apoia as campanhas educativas realizadas pelo Contran, em Brasília.

Temas como direção defensiva, regras de circulação e os perigos do álcool e direção foram abordados durante a semana na capital federal. Também acontecem cursos para pedestres, exposições e distribuição de materiais sobre o Código de Trânsito Brasileiro e regras de circulação para ciclistas e pedestres. De acordo com Carlos Roberto Lopes Cavalcante, representante do SindSeg no Distrito Federal, as ações de conscientização são muito importantes e tem ajudado a reduzir as fatalidades no trânsito. “É com essas ações que os motoristas ficam mais cientes da importância de dirigir com cuidado e responsabilidade. Graças às ações educativas, o Distrito Federal diminuiu o número de mortes em acidentes de trânsito para 173, até 10 de setembro deste ano, 99 a menos que no mesmo período do ano anterior”, destaca Carlos.

Em Belo Horizonte, no início da semana, também foram realizadas ações de distribuição de material educativo, exposição de equipamentos utilizados em resgates e apresentação do coral “Vozes na Estrada”, composto por funcionários do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais

SindSeg sempre atuou na conscientização

Por meio de iniciativas contínuas, como o programa Trânsito + Seguro, o SindSeg procura sensibilizar motoristas que vão pegar a estrada a respeitarem as leis de trânsito e a dirigirem com segurança e responsabilidade. As ações incluem peças educativas e divulgação no site e redes sociais. Visando atingir um público com maior potencial de assertividade e atuar diretamente na formação de motoristas mais conscientes e responsáveis, o sindicato também difunde a cultura do seguro para crianças e jovens a partir de programas como o Geração Seguro.

O SindSeg acredita que a conscientização vinda dessas ações pode fazer um trânsito melhor e com menos riscos de acidentes. “Essas campanhas são muito importantes no sentido de educar a população e reforça a importância da segurança no esforço de fazer um trânsito melhor para todos. Temos prazer em prestigiar iniciativas que vão ao encontro do nosso posicionamento”, ressalta o presidente do sindicato Augusto Frederico Costa Rosa de Matos.

Sobre SindSeg MG/GO/MT/DF

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF) atua, desde 1950, em prol da valorização das empresas do setor e para disseminar a cultura do seguro na sociedade. A partir de 2007, a entidade passou a representar também os estados de Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal.

Desde sua criação, a entidade busca fortalecer a imagem e divulgar o setor de seguros, promovendo diálogos e informações para que cada vez mais pessoas compreendam e valorizem o trabalho das seguradoras.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar