Brasil,

Setor de seguros crescerá entre 6% e 7,5% até dezembro, prevê CNseg

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dados do mercado foram apresentados durante a Conseguro pelo presidente da Confederação, Marcio Coriolano

O crescimento do mercado de seguros este ano deverá ficar na faixa de 6% a 7,5%, segundo informações do presidente da Confederação das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano. A nova projeção, abaixo dos cerca de 9% previstos no início do ano, foi divulgada na 8º Conseguro, que acontece no Rio de Janeiro, até a próxima quinta-feira (21).
Apesar da revisão para baixo, Coriolano ressaltou que as perspectivas ainda são positivas para 2017, considerando os sinais de melhora dos principais indicadores econômicos no segundo trimestre, como avanço de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) e o recuo da inflação que, em 12 meses, acumulou 2,46%.
O mercado segurador encerrou julho com expansão nominal de 3,5%. Os dados oficiais ainda serão, contudo, confirmados pela Susep. “Pode ser considerado decréscimo, mas reforça a resiliência do mercado”, assinalou o executivo. Os destaques foram os segmentos de crédito e garantias, com expansão de 29,3%; vida individual (26%), vida risco tradicional (19,1%), rural (17,7%) e PGBL (12,7%).
Coriolano destacou, no entanto, que as provisões técnicas continuaram superando o crescimento da arrecadação, com 17,3%, encerrando a primeira metade do ano em R$ 840,8 bilhões. O setor tem atualmente quase R$ 1 trilhão em ativos financeiros.
No segmento de seguros gerais, o presidente da Fenseg, João Francisco Borges, previu crescimento de 1,4% em função da queda na arrecadação do DPVAT. Sem esse impacto, ressaltou, a expansão seria de 6,9%. Já em previdência, a projeção é de crescimento de 6,3% ante a previsão do início de ano de 11%. Isso porque, segundo o presidente da Fenaprevi, Edson Franco, além de a base de comparação ser 2016, ano em que a arrecadação de previdência tomou fôlego no segundo semestre, com a recuperação da confiança de retomada econômica e queda de juros, começa haver uma reorganização dos fluxos de capitais em direção à Caderneta de Poupança e ativos de renda variável, que se tornam mais atrativos em ambiente econômico mais estável.
No segmento de saúde suplementar, a expectativa da Fenasaude, presidida por Solange Beatriz Palheiro Mendes, é de crescimento na faixa de 9,9%, numa expectativa mais pessimistas, e de 11,3% para um cenário mais otimista – a relação anterior era de 11,4% e 12,8%, respectivamente. Já na área de capitalização, o otimismo é maior, de acordo com o presidente da Fenacap, Marco Antônio da Silva Barros, apesar da queda de quase 3% no primeiro semestre, justamente em função da melhora dos indicadores econômicos, reforçados pela liberação do saldo do FGTS que, de acordo com o executivo, fez com que as pessoas deixassem de lançar mão de suas respectivas poupanças. “Melhoramos a performance, com queda de 8,13% nos resgates no semestre”, assinalou.
A Conseguro será realizada até o dia 21 de setembro, no Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento abrange também palestras de importantes nomes internacionais na área de seguros, de previdência e de segurança.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar