Brasil,

‘Desconstruir’ empresas em nome da criatividade e da inovação, propõe web ativista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNSeg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Gil Giardelli participou do painel ‘A revolução cognitiva, humanidade, robôs e inovação’, da 8ª CONSEGURO

À medida em que as revoluções industriais mudaram em larga escala os meios de produção ao longo do século XX, as novas fronteiras tecnológicas insinuam, hoje, mudanças na própria essência da humanidade. Em uma realidade cada vez mais fluida, o que definirá o funcionamento das empresas e do mercado de trabalho global? Foi esse o tema analisado pelo web ativista Gil Giardelli no painel “A revolução cognitiva, humanidade, robôs e inovação”, realizado na quinta-feira (21) durante a 8ª CONSEGURO, no Rio.
Para o especialista, a inovação tecnológica é o principal motor da economia mundial e deve ser estimulada constantemente por setores que pretendam sobreviver de forma sustentável em longo prazo. “Inovar custa caro? O que custa caro é o fim do negócio”, frisou Giardelli. “Se considerarmos os conceitos dos novos economistas, estamos vivendo uma explosão como nunca antes vista. Quem não se preparou para essa era está sofrendo.”
A constatação é verdadeira principalmente para os setores que, frente às mudanças tecnológicas, podem se tornar obsoletos. Os casos não são poucos: o rol inclui a indústria automobilística, as empresas de telefonia, o setor financeiro e até mesmo escritórios de advocacia. Diante do alcance crescente da robótica, a relevância das empresas não mais está associada ao seu porte ou à sua capacidade de investimento. A chave que pode mudar o jogo, segundo Giardelli, é a chamada “destruição criativa”.
O conceito gira em torno da “desconstrução” das empresas para que, por fim, elas preservem apenas o fundamental e necessário aos consumidores. “Uma boa experiência virou commodity”, definiu o especialista, que há 18 anos estuda atividades ligadas aos temas de sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e transformação digital.
No âmbito da economia brasileira, Giardelli avalia que as empresas nacionais estão ainda muito atrás do ritmo mundial de crescimento. “O brasileiro é muito criativo, mas pouco inovador”, definiu o especialista, que diagnostica: “O problema hoje não é mais da tecnologia, é da liderança”.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar