Brasil,

A importância dos ‘influenciadores digitais’ para educação financeira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Paineldo 2º Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes destaca a necessidade de inovação na comunicação entre clientes jovens e setor

Os chamados “influenciadores digitais” vêm ganhando cada vez mais espaço na produção de conteúdo e informação, voltados principalmente ao público jovem. Especialista em Psicologia Econômica, a jornalista e empresária Nathalia Arcuri criou em 2015 o blog “Me Poupe!”, a maior plataforma de entretenimento financeiro do mundo. Informar sobre educação financeira de forma rápida, divertida e com possibilidade de compartilhamento é o principal objetivo do veículo. Afirmou a digital influencer na palestra “O consumidor do presente: painel de jovens ‘influenciadores digitais’”, dentro do 2º Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes, que acontece em paralelo à 8ª CONSEGURO, com a participação do Superintendente Geral da Fundação CERTI e Conselheiro do Darwin Starter S.A., José Eduardo Fiates e do Diretor vice-presidente executivo da Unidade de Financiamentos e de Novos Negócios da B3, Roberto Dagnoni, além do moderador, Antonio Penteado Mendonça, advogado e jornalista.

Nathalia Arcuri explicou que a iniciativa surgiu a partir da carência de conteúdos informativos sobre finanças na mídia nacional. Culturalmente, a sociedade brasileira não possui o hábito de poupar ou investir, algo que se estende aos chamados millenials (jovens nascidos a partir de 1995). Em pesquisa recente do Serasa, 15,7% da população inadimplente têm entre 18 e 25 anos. Além disso, sete em cada 10 jovens dessa faixa etária estão com as contas atrasadas. Ou seja, é um público que consome bastante e não foi educado financeiramente. Com isso, é um desafio para o mercado segurador atrair e conquistar esse grupo de consumidores.

Com base nesses dados, a inovação na comunicação entre os clientes e o setor, principalmente entre os jovens adultos se faz cada vez mais necessária. “Eles querem que a gente fale cada vez mais a linguagem deles, ou seja, divertida, horizontal e presente nas redes sociais”, explica a jornalista. Para ela, os seguros compõem o planejamento financeiro e esse público quer aprender cada vez mais sobre o assunto, só não sabe onde encontrar informações que sejam transparentes e acessíveis. Ou seja, antes de oferecer os produtos do mercado securitário, é importante educar esses jovens.

Esse novo consumidor trouxe também profundas transformações aos negócios tradicionais. Roberto Dagnoni explicou que empresas como Netflix, Uber, Amazon e Airbnb conquistaram seus clientes por fatores como economia de tempo, experiência inovadora, mudanças comportamentais, qualidade do serviço e variedade de oferta em um só lugar. Esse novo panorama de venda e consumo trouxe grandes prejuízos a parte da indústria tradicional. Para ele, as seguradoras ainda não são ameaçdas significativas por startups do setor. Porém, se faz cada vez mais necessário o investimento em inovação e tecnologia para que mantenham seu espaço no mercado. Já para José Eduardo Fiates, o mercado segurador está em constante ameaça. No entanto, ele afirmou que onde há ameaça, há oportunidade de inovar. Além disso, as seguradoras são primordiais no incentivo ao empreendedorismo. Consequentemente, esses empreendedores digitais estão mudando a realidade do Brasil, pois distribuem riquezas.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar