Brasil,

Dicas para manter a sua casa protegida de roubos e assaltos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angelica Helena - Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dicas para manter a sua casa protegida de roubos e assaltos

Com criminosos muito mais ousados, a proteção residencial tem se tornado item indispensável nos últimos anos.

“Mais de 10 mil roubos a residências foram registrados em 2016Local: Mogi Guaçu, SP

Os roubos e assaltos estão cada vez mais comuns em todas as regiões do país, principalmente, em residências e estabelecimentos comerciais.

Com criminosos muito mais ousados, a proteção residencial tem se tornado item indispensável nos últimos anos.

Basta olhar em volta para perceber que as casas estão cheias de grades, alarmes e câmeras de vigilâncias.

Tudo isso para tentar garantir um pouco mais de segurança e tranquilidade para os moradores.

No entanto, nem todos esses recursos são suficientes para espantar os criminosos.

Recentemente, o Brasil foi destaque em um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), devido ao alto índice de violência no país.

Dentre os variados tipos de violência, um dos que chama mais a atenção está relacionado aos roubos a residências.

Para se ter ideia da dimensão do problema, mais de 10 mil roubos a residências foram registrados em 2016, um aumento de 8,5% em relação a 2015.

Esses dados são da Secretaria de da Segurança Pública. Somente até abril deste ano, já foram contabilizados mais de 3.382 roubos dessa natureza.

Para alguns especialistas da área de segurança, a vulnerabilidade das casas é um dos principais fatores para a ocorrência deste tipo de crime.

Para proteger melhor as residências, eles recomendam que os moradores adotem pequenos hábitos na rotina do lar, como analisar a vulnerabilidade da casa, procurando por acessos fáceis, como entrada da garagem, por exemplo.

Outra orientação é nunca deixar a porta, portões ou janelas destrancadas, além de certificar-se que as janelas não são muito vulneráveis.

Em caso afirmativo, recomenda-se a instalação de grade. O morador deve evitar também de guardar itens de muito valor ou grandes quantidades de dinheiro em casa, isso porque, muitas pessoas ainda têm esse hábito.

Outra dica é ter um cão em casa, uma vez que eles se manifestam quando sentem uma ameaça por perto.

Sempre que a pessoa ou a família for viajar e não tiver ninguém na residência, é fundamental avisar os vizinhos para eles ficarem atentos a qualquer movimento estranho na casa.

Ainda de acordo com especialistas, o morador nunca deve abrir a porta se não puder identificar quem está do lado de fora.

Em caso de perda das chaves, as fechaduras devem ser substituídas. Além desses hábitos, especialistas recomendam também a utilização de sistemas de segurança, se possível.

Nesse sentido, hoje em dia, a tecnologia atua e muito a favor desse segmento, com métodos cada vez mais modernos e avançados.

Além das câmeras de monitoramento, os vídeos porteiros, fechaduras eletrônicas e interfones estão entre as opções mais procuradas pelos consumidores.

O vídeo porteiro é um recurso que possibilita ao morador ver quem está do lado de fora da sua casa, por meio de um monitor de vídeo.

Alguns modelos permitem a abertura da porta apertando um botão que destrava a fechadura.
Essas ferramentas transmitem voz e vídeo com ótima qualidade.

Além disso, mesmo em ambientes com pouca entrada de luz as imagens são transmitidas com nitidez devido às câmeras de alta sensibilidade.

As fechaduras eletrônicas também são grandes aliadas da segurança.

Após cinco tentativas consecutivas de abertura incorretas ou tentativa de violação, a própria fechadura aciona um sinal sonoro.

Esse recurso possui também um sensor que trava automaticamente a porta assim que ela é fechada. Para abri-la, basta digitar a senha ou utilizar o chaveiro de proximidade que acompanha o produto.

Contudo, se você não puder contar com todos esses equipamentos para proteger a sua casa, uma opção que não exige grandes investimentos, são os interfones.

Esse equipamento permite que você saiba quem está do lado de fora, sem a necessidade de ter que sair para atender a porta ou o portão.

Alguns modelos, inclusive, possibilitam mobilidade dentro dos cômodos da casa com o telefone sem fio, onde você pode atender a chamada do visitante ou ligações externas de qualquer ambiente, até mesmo pelo seu celular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar