Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Suas metas devem estar alinhadas com suas habilidades

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Celestino Vivian
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cada um possui capacidades inatas. É possível mudar alguns aspectos da personalidade, mas não há como se transformar totalmente em outra pessoa. Assim, em vez de ficar afirmando ingenuamente que quer ser feliz seja como for, você deve começar a pensar seriamente no que é capaz de conseguir com base em sua personalidade, sua capacidade e sua força física, e também levar em conta seu ambiente de trabalho e suas relações com a família e os amigos. Pergunte a si mesmo do que é capaz e o que deve fazer para alcançar determinado objetivo, seja na vida pessoal, seja em um cargo ou empreendimento.

Sua meta não deve ser pura fantasia ou uma ideia abstrata. Avalie com serenidade sua real capacidade e o ambiente a sua volta e encontre uma maneira de aproveitar ao máximo suas aptidões. Ao mesmo tempo, certifique‑se de que o fato de alcançar sua meta não irá prejudicar as pessoas que o cercam. Verifique se a imagem deste eu ideal que você projeta em sua mente não é egoísta demais e não vai trazer danos aos outros e deixá‑los infelizes.

Em termos de governo, espera‑se que os líderes políticos tenham a capacidade de lidar com os problemas nacionais. Nas empresas, espera‑se que os executivos também tenham essa capacidade. Na maioria das vezes, um empreendimento é montado por uma só pessoa. Mais de 90% do sucesso das empresas de pequeno e médio porte depende da capacidade do dono, de suas ideias, talento e criatividade. É preciso sempre usar a sabedoria.

*As reflexões desta coluna são extraídas de “As Leis da Invencibilidade”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil). Seus mais de 2.200 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo.

MAIS SOBRE “AS LEIS DA INVENCIBILIDADE”

Não se trata de mais um livro teórico, mas de um guia para sobreviver e vencer em tempos de recessão econômica. Baseado em palestras proferidas por Ryuho Okawa, com comentários sobre a situação econômica do Japão, o livro parece escrito sob medida para os brasileiros que hoje sofrem com a recessão – do trabalhador desempregado aos empresários, passando por administradores e executivos, sem ignorar os governantes. O livro “As Leis da Invencibilidade” é dividido em cinco grandes capítulos. No primeiro, “os princípios do sucesso”, o autor apresenta suas sete regras de ouro para uma pessoa ser bem-sucedida na vida. O segundo capítulo, “como ser vitorioso nos confrontos”, surpreende pela análise de Okawa sobre vitórias e derrotas – e como isso ajuda a construir a própria felicidade, a inovar as empresas e a vencer a concorrência. O capítulo três, “como desenvolver uma mente estratégica e gerencial”, é totalmente voltado para o mundo dos negócios. Apresenta cinco pontos fundamentais para o desenvolvimento e a prosperidade de uma organização. O quarto capítulo, “como superar uma recessão”, é uma aula prática de como agir e enfrentar tempos de recessão econômica. No último capítulo, “o modo ideal de ser”, o autor fala das armadilhas do otimismo, dos requisitos da boa administração e da importância de usar o poder da sabedoria. Acesse www.okawalivros.com.br e saiba mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar