Brasil,

Seguradora Líder-DPVAT apresenta boletim estatístico de agosto durante a Semana Nacional do Trânsito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Brandão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Somente no último mês, foram pagas 37.934 indenizações, número 8% maior do que o registrado em agosto de 2016

Dados do Boletim Estatístico da Seguradora Líder, responsável pela administração do Seguro DPVAT, demonstram que, só em agosto, foram pagas 37.934 indenizações para casos de morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares decorrentes de acidentes de trânsito no Brasil. O número é 8% maior do que o registrado no mesmo mês de 2016. A edição estatística do último mês mostra, ainda, um aumento de 42% de indenizações por morte ante ao mesmo período de 2016. Foram 4.595 indenizações pagas para herdeiros de vítimas fatais em apenas um mês.

Os motociclistas ainda são as principais vítimas de acidentes. Avaliando somente o mês de agosto, dos 16.977 motoristas que receberam indenização por Invalidez Permanente, 15.270 eram motociclistas. Em números percentuais, eles representaram quase 90% dos condutores indenizados neste tipo de cobertura durante o mês de agosto. “Parece notícia antiga, mas, infelizmente, não é. Os motociclistas continuam no topo das estatísticas de trânsito e sempre com números preocupantes. A análise e disseminação das estatísticas do Seguro DPVAT pode contribuir para o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes mais efetivas”, alerta Ismar Tôrres, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT.

O recorte estatístico de agosto é divulgado durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro. A data é celebrada desde 1997, quando foi instituído o Código de Trânsito Brasileiro. O período é utilizado, anualmente, pelos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, para alertar à população sobre o tema, já que o número de acidentes cresce a cada dia. A Seguradora Líder mantém o blog educativo Viver Seguro no Trânsito (www.viverseguronotransito.com.br) e, nesta semana especial, destaca dicas e textos com foco na prevenção de acidentes.

O boletim estatístico na íntegra está disponível em: https://www.seguradoralider.com.br/Documents/boletim-estatistico/Boletim%20201708%20-%20M%C3%AAs.pdf

Principais dados de agosto:

Indenizações Pagas por Natureza:

Morte – 4.595

Invalidez Permanente – 27.482

Despesas Médicas-Hospitalares (DAMS) – 5.857

Acidentes por tipo de veículo:

Motocicletas: 28.245 (74%)

Automóveis: 7.094 (19%)

Caminhões e picapes – 1.339 (3%)

Ônibus, micro-ônibus e vans – 672 (2%)

Ciclomotores (veículos de duas rodas até 50 cilindradas) – 584 (2%)

Indenizações por Região:

Nordeste – 12.284 (32%)

Sudeste – 11.032 (29%)

Sul – 7.128 (19%)

Centro-Oeste – 4.082 (11%)

Norte – 3.408 (9%)


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar