Franquias de Sucesso Liguesite no mercado de Marketing Digital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cesar Souza

Franquias de Sucesso Liguesite no mercado de Marketing Digital

Na era em que o Marketing está migrando cada vez mais para o digital, pois os consumidores estão cada vez mais conectados na WEB, o marketing digital é um grande aliado para qualquer negócio que deseja se comunicar com seus clientes de forma mais direta e principalmente personalizada.

Nesse cenário, saem na frente os empreendedores que visam oferecer serviços ao mercado digital para as necessidades desses negócios.

É o caso da Liguesite, uma rede de franquias de marketing digital inovadora, que conecta pessoas e favorece o crescimento de pequenos e médios negócios.

Conversamos com o executivo da empresa Wallace Castro sobre o modelo de negócio, as vantagens de se tornar um franqueado e os planos de expansão da franqueadora Liguesite. Confira:

As Franquias Liguesite atuam na área de marketing digital. Que atividades a franquia desenvolve?

A Franquia Online Liguesite tem uma solução completa para o pequeno e médio empresário conectar sua marca na internet.

Nosso modelo de franquias de marketing digital oferece a possibilidade de trabalhar no modelo home based (trabalhar em casa), desenvolvendo sites, lojas virtuais, blogs, portais de imóveis, notícias e automóveis.

Para o desenvolvimento de sites, lojas, blogs e portais, o franqueado não precisa conhecer linguagem de programação, pois o programa é bem intuitivo e fácil de usar.

Tudo isso é possível, pois a franqueadora Liguesite investiu, de 2015 até hoje, cerca de 3 milhões de reais neste programa para criar sites, lojas virtuais, blogs e portais.

As franquias também têm a possibilidade de oferecer criação e gerenciamento de conteúdo, links patrocinados - AdWords, criação de Facebook, e temos um sistema exclusivo para o varejo de fidelização de clientes chamado FideliZii.

E para completar a solução de marketing digital oferecemos um e-mail profissional com 25 giga de espaço em disco por conta, algo realmente muito a agressivo em relação ao mercado, só não é mais agressivo do que o preço oferecido por apenas R$ 9,00 cada conta.
Além disso, temos o que chamamos de Web Compartilhado – são franqueados que desenvolvem os projetos para outros franqueados, e estamos estudando a possibilidade de credenciar designers que queiram fazer parte desse desenvolvimento. Nesse caso, os franqueados vendem e administram e o Web Compartilhado desenvolve.

Temos também o que chamamos de Google Compartilhado, que são franqueados especializados em Google AdWords que criam e gerenciam as campanhas para outros franqueados que querem focar apenas na gestão e nas vendas de sua franquia.

Contamos com fornecedores já homologados de criação e gestão de conteúdos para quem não quer aumentar seus custos contratando jornalistas para o desenvolvimento de conteúdo, como artigos de blog ou e-books e temos homologado um dos maiores datacenters de nuvem gerenciada do mundo para hospedagem dos sites, lojas virtuais, blogs e portais.

Como surgiu a ideia de abrir a Liguesite e transformá-la em franquia?

Em 2002, percebemos uma nova tendência de mercado e tomamos a iniciativa de migrar da publicidade off-line para o marketing digital, prevendo que em um futuro próximo as marcas seriam fortalecidas obtendo um enorme crescimento por meio da internet, um ambiente sem limites e com investimentos mais acessíveis.

Ao pesquisar sobre o mercado digital, percebemos que existia uma carência nesse mercado. De um lado identificamos uma oferta com preço acessível, baixa qualidade e sem garantia de entrega. De outro lado as GRANDES agências ofereciam qualidade, preços altos para o pequeno e médio empresário e prazos longos na entrega.

Após estudarmos o mercado e as tecnologias de ponta para internet desenvolvemos nosso programa para criar site, loja virtual, blog e portais, que chamamos de LigueSpeed (LS). Montamos a seguinte oferta para atender o pequeno e médio empresário: Preço acessível, Qualidade e Tempo de entrega rápida.

O público brasileiro nos aceitou incrivelmente bem ao inovar com um modelo de trabalho seguro, rápido e econômico.

Qual é o perfil ideal do franqueado e como é o processo de seleção para se tornar um franqueado?

Buscamos um perfil de franqueado com experiência em vendas, marketing ou administração e principalmente DNA empreendedor.

Nosso processo de seleção é organizado da seguinte maneira:

Quando o candidato nos contata, realizamos com ele uma primeira entrevista com um de nossos consultores de expansão, para avaliar condições mínimas como: disponibilidade de investimento, qualificações profissionais, conhecimento e perfil empreendedor para ser um franqueado.

Se aprovado, o consultor solicita o preenchimento de alguns formulários para consolidar a avaliação inicial.

Depois, buscamos entender o cenário regional do candidato e verificar se existe condições de abrir uma franquia na região que ele deseja atuar, para que a franquia tenha sucesso.

Se for aprovado nessas fases, enviamos alguns documentos para análise, como a Circular de Oferta de Franquias e Plano de Negócio. Nesse meio tempo, se houver vaga, ele pode participar de um workshop em que demonstramos o nosso programa LigueSpeed (LS), apresentamos resultados de franqueados e mostramos dados atuais do mercado digital.

Depois destas etapas, o candidato enviará a documentação e preencherá um cadastro de relacionamento solicitando o pedido de abertura da franquia, então colocamos o pedido em pauta no conselho administrativo, composto pelos sócios, diretores e conselheiros, onde todos avaliam se o candidato tem aptidão para ser um franqueado Liguesite.

Quando aprovado é realizado os tramites burocráticos e após isso, o franqueado recebe os acessos ao nosso ambiente de treinamento virtual e treinamento com diversos cursos EAD. É marcado o treinamento presencial, que é uma imersão na nossa matriz em Curitiba ou local indicado pela franqueadora, com duração de 5 dias em que são disponibilizados conteúdos técnicos, produtos, mercado, comercial, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e outros treinamentos para preparar nosso franqueado para o trabalho.

Que vantagens a franqueadora oferece aos franqueados?

Na parte business os franqueados podem esperar um suporte qualificado com profissionais de tecnologia, relacionamento justo dentro dos assuntos pertinentes ao negócio, exclusividade de tecnologia, constante desenvolvimento e inovação dos softwares e automatizações para a gestão eficiente do negócio, capacitação contínua de forma presencial, online ou EAD e margem de lucratividade maior em comparação a outros segmentos existentes no mercado.

Com relação ao aspecto pessoal os franqueados poderão ter: maior equilíbrio entre compromissos pessoais e profissionais; mais tempo com a família; desenvolvimento de conhecimentos tecnológicos.

Como somos uma rede colaborativa de mais de 100 franquias e temos uma experiência de milhares de projetos já realizados, com um modelo testado e certificado com Selo de Excelência pela Associação Brasileira de Franchising, o franqueado pode esperar mais segurança em seu empreendimento.

Quais os diferenciais da franquia Liguesite?

Buscamos constantemente qualificar os empreendedores das nossas franquias para que eles ofereçam as melhores soluções digitais do mercado, fazendo com que produtos, serviços e marcas sejam encontrados por quem as procura.

A nossa equipe de suporte ao franqueado é composta por engenheiros da computação e analistas de sistemas e profissionais com a mesma qualificação descrita acima compõe a nossa equipe própria para o desenvolvimento e atualização dos nossos softwares.

Contamos com um corpo jurídico que revisam constantemente todos os contratos utilizados pela rede de fraqueados bem como todo o material distribuído a rede.

Na nossa equipe contamos com profissionais com conhecimento nas áreas teleinformática, mecatrônica, web designer, financeira, auditoria e fraudes.

Estudamos detalhadamente o mercado para trazer tecnologia de ponta e fazer com que nosso franqueado permaneça competitivo no mercado e com uma gestão eficaz no negócio, pois também temos um software próprio para a gestão dos processos da franquia de forma automatizada, como:

• Contrato com aceite digital
  • Hospedagem e ativação do site com um click
  • Gestão de receita recorrente (mensal)
  • Gestão de contas a pagar e receber
  • Gestão de acessos ao sistema
  • Gestão e nutrição do processo de vendas
  • Gestão de relacionamento com o cliente final
  • Gestão de qualidade dos serviços entregues
  • Entre outras funções

Tudo é planejado para oferecermos um serviço de qualidade de forma ágil, com forte apelo visual e indexação e valores competitivos, acessíveis até mesmo para um profissional liberal, microempreendedor, pequena ou média empresa que quer aparecer no Google ou para os empresários que precisam começar a investir forte em um e-commerce ou outras ferramentas de marketing digital.

Além disso, oferecemos um atendimento humanizado com tecnologia de ponta, preço acessível dentro de um mercado carente de seriedade.

Quais os planos de crescimento da franqueadora?

Nesse momento estamos nos preparando para a venda de sites e lojas virtuais com preços ainda menores do que os que já praticamos, para isto retiraremos a taxa inicial da construção e a venda acontecerá de forma online, os clientes poderão comprar um site escolhendo um modelo pré-construído e um de nossos franqueados fará o contato e a customização das informações e fotos para o cliente após a contratação.

Hoje recebemos o contato de muitos clientes que tentaram fazer o site sozinho e depois de semanas ou meses acabaram desistindo, pois, fazer sites não é simplesmente usar uma ferramenta para criar sites, é necessário conhecer técnicas que vão além da construção.

Estamos formatando para que os custos para essa oferta ao cliente final fiquem de 79,90 a 149,90 mensais, mas mesmo no modelo de 79,90 um franqueado fará o site baseado no modelo que o cliente contratou.

Em termos de expansão, neste momento estamos focados no estado de São Paulo e na região sul do Brasil, mas aceitamos candidatos de outras regiões aderentes ao perfil que buscamos para a operação da franquia.

Pelo baixo investimento inicial, modelo simples de negócio e alto potencial de rentabilidade, acreditamos que a Liguesite é uma das melhores opções de franquias para se investir.

Se quiser conhecer mais sobre a Liguesite ou se tornar um franqueado: acesse https://www.liguesite.com.br/franquias-de-sucesso.

Wallace Castro

Aficionado por empreendedorismo, graduado em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário do ITFB e ICM, atualmente é o Diretor Comercial e Marketing da rede de Franquias de Sucesso Liguesite.