Programa da Aon promove competitividade de corretores e aquece o mercado de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mateus Neres

Com mais de 1 mil profissionais cadastrados, o Programa Corretor Parceiro oferece suporte técnico, comercial e operacional para corretores autônomos e empresas de pequeno e médio porte

Mesmo com todo o avanço tecnológico, o mercado de seguros ainda não encontrou maneiras inovadoras de fazer a distribuição de seus produtos. Apesar da promessa, a corretagem online ainda tem uma representação pequena já que a complexidade das apólices deixa o consumidor pouco confiante para dispensar a figura consultiva do corretor.

Os maiores contratos são disputados por empresas de grande porte, que têm escala para oferecer condições melhores. Mas existe um número de corretores autônomos e pequenas e médias empresas que ainda fazem negócios de maneira tradicional. Com bons relacionamentos, construídos graças a anos de trabalho, esses corretores conseguem fechar grandes negócios.

É por conta desse cenário, que a consultoria e corretora de seguros Aon compartilha sua estrutura por meio do Programa Corretor Parceiro. Com base na troca de experiências, a companhia global utiliza sua expertise na comercialização e gestão de benefícios corporativos para ajudar outros corretores na conquista de novas vendas, no fortalecimento da relação com os clientes e no desenvolvimento profissional e comercial. “O modelo é inovador no mercado e vemos nele uma grande oportunidade de crescimento orgânico da companhia e de toda a cadeia de seguros, com o desenvolvimento de novos produtos e serviços”, destaca Guilherme Mendes, vice-presidente Comercial da Aon Brasil.

Atualmente, o programa conta com mais de 1 mil corretores cadastrados. A expectativa da companhia é de, até o final de 2018, aumentar significativamente esse número. “O objetivo é atuar lado a lado desses parceiros para a realização de mais negócios. Temos corretoras cadastradas no programa que possuem apenas dois sócios e fecham apólices de seguro saúde que podem variar significativamente o número de vidas para menos ou mais de 100 vidas. Naturalmente, elas precisam do suporte técnico, comercial e operacional que a Aon pode oferecer”, explica Mendes.

O cliente continua sendo do corretor. “Os 1 mil corretores que estão em nosso programa nos enxergam como parceiros comerciais, não como concorrentes”, garante o executivo. Por meio do Programa Corretor Parceiro, os corretores podem comercializar todos os produtos de benefícios e saúde da Aon Brasil. A companhia faz planos para incluir também os seguros de riscos corporativos.

A Aon realiza ainda cursos de capacitação por meio da Aon University e, em alguns módulos, conta com o apoio de entidades do setor e escolas de negócios. Os treinamentos abordam temas como características e diferenciais de produtos, gestão comercial, oratória, fundamentos técnicos do negócio e venda consultiva. Também são realizados fóruns, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento das habilidades dos corretores e suas equipes de acordo com as atuais exigências do mercado.

Próximos passos do Programa Corretor Parceiro

De acordo com Luis Felipe Barranco, diretor de Marketing e Comunicação da Aon Brasil, a empresa vai continuar focada em tornar cada vez melhor o Programa Corretor Parceiro, com ações de engajamento mais transparentes e intuitivas. “O programa tem uma percepção muito positiva do mercado, principalmente por conta da inovação que promovemos para os nossos parceiros”, diz Barranco. “Um dos nossos próximos passos é promover a inserção do programa nas redes sociais (LinkedIn e Instagram). O objetivo é popularizar o programa e comunicar com clareza o seu desenvolvimento, ao mesmo tempo que o tornamos mais interativo”, complementa.

O executivo ainda explica que a Aon vai ampliar as ofertas de produtos disponíveis para venda. “Atualmente, nós oferecemos todo o escopo de produtos da área de Saúde e Benefícios, a intenção é em um futuro próximo colocar à disposição desses corretores os produtos da área de Riscos da Aon, que possibilitarão aos profissionais cadastrados atingir uma base maior de clientes em suas vendas. Nesse momento, vamos promover novos cursos para capacitá-los a prestar consultoria, expandindo suas vendas", explica.

Além disso, após a aquisição da corretora de benefícios Admix, realizada pela Aon no ano passado, o programa passa por um processo de reposicionamento de marca. “Vamos unificar a marca, layout e comunicação do Corretor Parceiro como Aon Brasil. Dessa forma, vamos ter uma mensagem final mais assertiva, que nos trará os bons resultados. A evolução do programa vai ocorrer de forma orgânica para nós e para os Corretores Parceiros”, conclui.

Para saber mais sobre o programa, o interessado pode acessar o site da Aon Brasil no endereço www.aon.com/brasil ou entrar em contato pelo telefone (11) 4873.5159.

Sobre a Aon:

A Aon Plc (NYSE: AON) é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, benefícios e saúde. Nossos 50 mil colegas em 120 países potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises proprietários para fornecer perspectivas inovadoras, que reduzam a volatilidade e melhorem o desempenho.

No Brasil, temos mais de 2 mil colaboradores localizados em nove escritórios nas principais cidades do país. Nomeados 10 vezes como uma das “150 Melhores Empresas para Trabalhar”, nossa missão é potencializar possibilidades econômicas e humanas para colegas, clientes e comunidades em todo o mundo.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros