Logo
Imprimir esta página

SOMPO aborda desafios da Transformação Digital em seguradoras durante Bintech 2017

Wander Bringhenti - Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros Wander Bringhenti - Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros

Diretor de TI apresenta como as novas tecnologias podem contribuir para dinamizar a jornada do cliente junto à companhia

São Paulo, setembro de 2017 – O impacto da transformação digital nos processos e gestão das seguradoras vai ser um dos focos da participação da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – no BINTECH 2017 - 2nd Annual - Banking and Insurance Technology Forum Brasil. Durante o evento, que acontece nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, no Hotel Golden Tulip Belas Artes (Rua Frei Caneca 1199), em São Paulo (SP), Wander Bringhenti, Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros apresenta um pouco da experiência vivenciada com a implementação de inovações que têm como objetivo propiciar um incremento no processo de transformação digital da companhia.

Às 15h30, Bringhenti ministra a palestra Transformação Digital com foco no Cliente. Na ocasião, o executivo vai mostrar que a transformação digital já está bastante presente na mudança dos processos operacionais da Sompo, bem como na experiência do cliente. Todos os trâmites e meios de relacionamento da Sompo com segurados e corretores de seguros já passaram por um upgrade tecnológico, no qual foram promovidas atualizações que geraram ganho em termos de tempo de atendimento etc; bem como em novas funcionalidades. Dois exemplos são o Portal do Corretor e o Portal do Segurado, que evoluíram substancialmente e que, hoje, propiciam ao usuário administrar seu dia-a-dia, negócios e trâmites junto à seguradora.

Já às 16h30, o executivo participa da mesa redonda O Futuro é Agora? Desmistificando Desafios e Oportunidades da Era Digital e Ponderando Próximos Passos para Bancos e Seguradoras, que tem como objetivo levar a debate as tendências, necessidades e oportunidades em termos de inovação tecnológica, bem como apresentar a ótica de importantes players do segmento sobre o tema.

QUOTE:

Wander Bringhenti, Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros:

“A transformação digital busca alcançar uma mudança nos processos operacionais, redução considerável de custos e incremento de receita. Mas o principal objetivo é o de gerar uma experiência adequada para o cliente. A equipe da companhia deve ser preparada para lidar com os processos e novas tecnologias e precisa ter a capacidade de ‘experimentar’ o novo. A velocidade e qualidade na realização de mudanças sistêmicas também precisa de ajustes, para os novos ‘Time to Market’ exigidos”.

Sobre o Bintech

O BINTECH 2017 - 2nd Edition - Banking and Insurance Technology Forum Brasil é um evento intensivo com formato de palestras integrais e exclusivas de executivos de TI, cobrindo os temas relevantes para a área. É composto exclusivamente de cases práticos de líderes de tecnologia de bancos e seguradoras.

Serviço:

BINTECH 2017 - 2nd Edition - Banking and Insurance Technology Forum Brasil

Data: 21 de setembro

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Hotel Golden Tulip

Endereço: Rua Frei Caneca 1199 – São Paulo

Site: www.bankingandinsurancetechnologyforumbrasil.com

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de seguros corporativos (auto frotas, transportes, vida em grupo, acidentes pessoais, vida coletivo, empresariais segmentados, riscos diversos, entre vários outros) e pessoais (automóvel, residencial e acidentes pessoais); bem como na área de seguro saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 129 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de ramos elementares, pessoas e acidentes pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto