Brasil,

Saúde Suplementar tem agenda exclusiva na 8ª Conseguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Simões
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Saúde Suplementar tem agenda exclusiva na 8ª Conseguro

Maior evento do mercado de seguros do país, também abordará desafios, impactos de tecnologias e modelos de solvência com foco nas seguradoras de saúde

A 8ª edição da Conseguro, que começou nesta terça-feira (19/9), no Rio de Janeiro, reunirá, nos três dias do evento, autoridades, palestrantes nacionais e internacionais, executivos e lideranças do mercado segurador. Na programação, serão debatidos os temas de maior interesse da comunidade brasileira de seguros.

A Conseguro também terá palestras dedicadas aos desafios atuais da saúde suplementar, como a evolução tecnológica acelerada, solvência, relações com o consumidor e as novas demandas regulatórias.

“Este é um grande evento do mercado segurador brasileiro. E é também uma excelente oportunidade para reunir as grandes empresas do setor e debater questões relacionadas à Saúde Suplementar. Em três anos, a crise econômica expulsou quase dois milhões de beneficiários de planos de saúde, que ficaram se emprego e renda. As operadoras, por sua vez, registraram crescimento da despesa assistencial por beneficiário em quase 20%, em 2016, enquanto que e o IPCA acumulado em 12 meses está em 2,4558%. É uma conta que não fecha e, portanto, precisamos debater saídas”, ressalta Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Solange Beatriz será uma das debatedoras do painel ‘Diversidade como Diferencial Estratégico no Setor de Seguros’.

A primeira palestra direcionada à saúde suplementar ocorrerá na terça-feira, às 15h15. Com a temática ‘Incorporação de Tecnologias e os Impactos na Operação e Precificação na Saúde Suplementar’, o professor Giácomo Balbinotto apresentará as dificuldades enfrentadas por gestores, em todos os níveis do sistema de saúde, ao decidir sobre quais tecnologias incorporar, ou não, aos planos de saúde. O debate contará com a participação do superintendente de Regulação da FenaSaúde, Sandro Leal.

Já na quarta-feira, dia 20/10, às 15h15, haverá a conferência de proteção do consumidor nas relações de saúde suplementar, com a participação de executivos de operadoras e da advogada Angélica Carlini. Em seguida, às 17h15, ocorrerão duas palestras que irão avaliar os modelos de solvência no mercado de saúde privado. O professor William Moreira Neto apresentará, às 17h15, os aspectos conceituais sobre esses padrões e os riscos aplicados aos mercados de seguro. Em seguida, o gerente de habilitação atuária e estudos de mercado da ANS, Washington Oliveira Alves, abordará a evolução do tema no âmbito da saúde suplementar considerando a IN14, a 2ª Câmara técnica de garantias financeiras e a Comissão permanente de solvência.

No último dia da Conseguro, será realizado o 2º Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes. O intuito é analisar os desafios da Saúde Suplementar em meio à crise econômica enfrentada no Brasil, a qual, além de reduzir o número de beneficiários individuais ou ligados a empresas, fez os planos de saúde repensarem alternativas para cortar custos sem comprometer a qualidade do serviço.

Enquanto a inflação geral tem caído, sucessivamente, deixando de ser um problema para os brasileiros, a inflação médica subiu de uma média de 14,5% para a casa dos 19% nos últimos quatro anos. Ainda, estima-se que dos gastos anuais de R$ 150 bilhões em saúde suplementar, R$ 40 bilhões sejam desperdiçados e a falta de controle pode fazer com que o serviço fique insustentável nos próximos anos. Executivos do setor, como Manoel Peres, da Bradesco Saúde; Irlau Machado, da Intermédica, e Helton Freitas, da Seguros Unimed, debaterão as questões, além de apontar os possíveis caminhos para melhoria do mercado de planos de saúde.

A 8ª Conseguro acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Windsor Convention & Expo Center, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e, para esta edição, está sendo estimada a presença de aproximadamente 1.000 pessoas. Outras informações no link:https://eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/8-conseguro/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar