Brasil, 22 de Setembro de 2017

Lançadas extensões inéditas a distância

• Escrito por  FUNENSEG
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Também estão abertas inscrições para cursos a distância em outras categorias

O Ensino a Distância (EaD) é uma ótima opção para quem deseja estudar de acordo com a disponibilidade de horário e lugar. A modalidade permite que os alunos ditem o próprio ritmo de aprendizado e evita perda de tempo e dinheiro com deslocamentos.

Em novembro, a Escola Nacional de Seguros dará início a dois cursos de extensão inéditos na modalidade a distância.

O curso Gerência de Riscos apresenta o processo de descoberta ativa dos princípios da gestão de riscos, desenvolvendo a consciência dos desafios, das ferramentas e do processo de implementação de um programa de gerenciamento de riscos.

O conteúdo está dividido em cinco disciplinas: Introdução à Gestão de Riscos; Riscos e Seguros; Gerenciamento de Riscos; Principais Tipos de Riscos; e Implementação da Gestão de Riscos nas Organizações.

Já a extensão Gestão de Operações de Seguros possibilita ao aluno o desenvolvimento de uma visão sistêmica de uma companhia de seguros por meio da abordagem da arquitetura de referência de processos de seguradora.

Dentre as disciplinas que compõem a grade, destaque para Arquitetura de Referência de Processos de Seguradoras, Inteligência Empresarial, Uso Estratégico de Sistemas de Informação e Transformação das Seguradoras em Companhias Digitais.

Os dois cursos fazem parte da grade curricular do MBA Gestão de Seguros e Resseguro, que recentemente recebeu parecer favorável do Ministério da Educação (MEC) para oferta na modalidade a distância. Os alunos aprovados nas extensões poderão solicitar aproveitamento dos créditos no MBA, tanto na modalidade presencial quanto no EaD, conforme os regulamentos de cada curso.

Com investimento de duas parcelas de R$ 317,50, cada curso de extensão tem duração de cerca de um mês e ensino superior completo como pré-requisito. As inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Demais cursos

Também estão abertas as inscrições para outros cursos a distância ministrados pela Escola. No total, são 34 opções, que abrangem diferentes áreas e categorias.

Dentre as ofertas estão os Preparatórios para os Exames para Certificação Técnica de Funcionários de Corretoras de Seguros e de Seguradoras, e os Preparatórios para os Exames para Habilitação de Corretores de Seguros.

Há oferta, ainda, de cursos Técnicos, de Aperfeiçoamento e Gratuitos. Acesse www.funenseg.org.br e saiba mais.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar