Logo
Imprimir esta página

BlaBlaCar expande sua atuação com novo aplicativo para mobilidade urbana na França

No Brasil a BlaBlaCar tem registrado uma adoção expressiva, os usuários do aplicativo compartilharam cerca de 1 milhão de assentos em viagens entre cidades, e a expectativa é quintuplicar este resultado em 2017. A distância média das viagens da BlaBlaCar no Brasil é de 240 km, mas a empresa já registra casos de uso recorrente em distâncias menores.

Após o sucesso de piloto em Toulouse e Reims, novo app para caronas de curta distância acaba de chegar à capital francesa

Condutores receberão cupom de 10 euros em combustível para compartilhar o seu primeiro trajeto com a BlaBlaLines

Após democratizar a prática das caronas intermunicipais, a BlaBlaCar está expandindo a sua atuação com um novo aplicativo para viagens diárias de curta distância. Chamado de BlaBlaLines, o novo app está em teste desde maio nas rotas entre Reims e Châlons-en-Champagne, e Toulouse e Montauban, no interior da França, e começou a funcionar em Paris nesta quinta-feira.

O novo aplicativo funciona de forma semelhante ao app de viagens BlaBlaCar, conectando condutores com lugares vazios no carro a passageiros indo para o mesmo destino para dividir os custos do trajeto. A diferença é que, enquanto a BlaBlaCar está focada em caronas de longa distância, com uma média de 300 km percorridos por viagem na França, a BlaBlaLines foi desenvolvida para trajetos curtos, de 15 a 80 km, percorridos diariamente por razões de trabalho e estudo.

A fase piloto iniciada em maio permitiu à BlaBlaLines analisar os primeiros trajetos dos usuários e melhorar a sua aplicação de acordo com as necessidades do público. Os testes tiveram bons resultados: cerca de 2 mil viagens são publicadas por semana entre Reims e Chalons-en-Champagne e 5 mil entre Toulouse e Montauban. Além do lançamento na região de Paris, o novo app está acelerando seu desenvolvimento e estendendo a cobertura a todas as rotas nas regiões metropolitanas de Reims e Toulouse. A ferramenta, inicialmente disponível apenas para Android, também está sendo lançada para usuários de iPhone nessa fase.

Uma solução de mobilidade complementar ao transporte público atual

O potencial da BlaBlaLines na região metropolitana de Paris é grande, já que 43% dos moradores usam o carro para ir ao trabalho todos os dias (contra 42%, que usam o transporte público) . Ao dividir os custos de seus trajetos diários, os usuários poderão economizar, além de reduzir o trânsito e o impacto no meio ambiente. O serviço também é uma solução relevante em complemento ao transporte público em áreas sem ou com pouca cobertura de outros modais, disponíveis na BlaBlaLines por valores que variam entre dois e quatro euros.

A capital francesa registra diariamente cerca de 1.23 milhão de viagens de carro que percorrem mais de 10 quilômetros (60% das quais se iniciam no subúrbio), e que tem ocupação média de apenas 1.05 pessoa por veículo. Com o objetivo de incentivar a adoção ao novo serviço, a empresa fechou uma parceria com a companhia de energia e abastecimento Total para oferecer 10 euros em combustível a quem compartilhar o seu primeiro trajeto com a BlaBlaLines.

Potencial crescente para caronas no Brasil

Lançada no Brasil em novembro de 2015, a BlaBlaCar tem registrado uma adoção expressiva no país. Durante o seu primeiro ano de atuação, os usuários do aplicativo compartilharam cerca de 1 milhão de assentos em viagens entre cidades, e a expectativa é quintuplicar este resultado em 2017. A distância média das viagens da BlaBlaCar no Brasil é de 240 km, mas a empresa já registra casos de uso recorrente em distâncias menores.
“É muito expressivo o uso do aplicativo em rotas como São Paulo - Santos e Camboriú - Florianópolis, principalmente em casos de deslocamentos diários por razões de trabalho e estudo. Também existe uma demanda reprimida nas regiões metropolitanas de São Paulo, em trajetos como São Paulo - Guarulhos, e Rio de Janeiro”, afirma Ricardo Leite, diretor da BlaBlaCar no Brasil.
Por enquanto, o aplicativo de curta distância BlaBlaLines encontra-se em fase de testes apenas na França, e não há a previsão de chegada em outros países.

Sobre a BlaBlaCar

A BlaBlaCar (www.blablacar.com.br) é a maior plataforma de caronas do mundo. Por meio de aplicativos para Android e iPhone ou da versão para desktop, ela conecta passageiros com condutores que vão para o mesmo destino, com o objetivo de ajudar na divisão das despesas com o trajeto e melhorar a experiência da viagem. A BlaBlaCar chegou ao Brasil em novembro de 2015, mas muita gente já conhecia o aplicativo da Europa. A plataforma está presente em 22 países, onde conta com mais de 45 milhões de membros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto