Brasil, 19 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coaching: como você se vê daqui a cinco anos

  • Escrito por  Sidney Cohen - Dino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 Esse questionamento é feito logo na primeira seção de coaching, método de apoio em promover o desenvolvimento de pessoas, organizações, comunidades e empresas.

““Não queira resultados diferentes fazendo as mesmas coisas". Albert EinsteinLocal: Rio de Janeiro, RJ

Estimular a autoconfiança, desenvolver habilidades, alcançar metas, são desejos da maioria das pessoas e profissionais. Para ajudar nesse processo o Coaching tem papel importante, principalmente nesse momento de incerteza que atravessa o país e vem ganhando cada vez mais adeptos para aplicá-lo (Coach) e “recebê-lo” (coachee - clientes).

Estudos apontam que a procura pelo Coaching vem crescendo. O mercado conta com 53 mil profissionais no mundo e movimenta US$ 2,3 bilhões, segundo a última pesquisa realizada pela International Coach Federation (ICF). Na América Latina, 4 mil especialistas exercem a atividade profissionalmente. Nos Estados Unidos há 40 coaches para cada 1 milhão de pessoas. Já no Brasil, apesar de estar em crescente evolução, a proporção ainda é tímida, são 6 coaches para cada 1 milhão.

Um dado que contribui para constatar a importância do Coaching, pode ser percebido na pesquisa realizada pela Elancers com a participação de 2.290 pessoas no Brasil através do site de empregos Vagas Online, que aponta que 91% dos entrevistados estão insatisfeitos com o trabalho. Os principais motivos são a falta de reconhecimento profissional e insatisfação pessoal com o trabalho que somam 67% e apenas 12% estão associados a salário e benefícios.

Para alguns especialistas a preocupação com o futuro próximo, desperta uma reflexão e autoavaliação, tanto no aspecto pessoal como no profissional. Como destaca Carla Béck, Master Coach e diretora da Infinita EPH, em entrevista concedida esse mês ao Portal PME NEWS, sob o mesmo tema que aplicamos aqui: “Como você se vê daqui a cinco anos?”

“Independentemente, de onde se encontra, tenha clareza de quais os motivos que te levaram a estar na situação onde se encontra hoje. O que você fez bem? O que precisa fazer melhor? O que precisa deixar de fazer? Aceite os desafios que a vida te apresentou até agora. Quais os seus aprendizados? O que precisa valorizar? Assuma as suas escolhas, pois foram elas que te trouxeram até onde você está hoje.”


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::