Brasil, 19 de Setembro de 2017

Jovens goianos ganham oportunidade de qualificação

• Escrito por
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Goiânia (GO) receberá mais uma turma do Curso de Iniciação ao Trabalho, do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro, mantido pela Escola Nacional de Seguros.

A iniciativa é voltada para alunos do ensino médio matriculados na rede pública, com idade entre 16 e 20 anos. Ao longo de um mês e meio, os jovens serão capacitados em sete disciplinas: Conceitos Básicos de Seguros, Atendimento ao Cliente, Língua Portuguesa, Matemática Financeira Básica, Noções de Informática, Rotinas Administrativas e Orientação Profissional.

O processo seletivo está marcado para 20 de setembro e os interessados têm até a próxima sexta-feira, dia 15, para se inscrever gratuitamente, na Unidade da Escola em Goiânia (Rua C-145, 1036 Jardim América). As aulas começarão em 2 de outubro e os aprovados receberão certificado de conclusão, além de serem cadastrados em um banco de talentos para concorrer a estágios em empresas do mercado de seguros.

“O programa é extremamente importante para esses jovens, pois, para muitos deles, representa a primeira chance de ingresso no mercado de trabalho formal. Em paralelo, também beneficia a nossa indústria, já que traz sangue novo para os quadros das empresas”, avalia a responsável pelo Amigo do Seguro na Escola, Tatiana Freire.

Os parceiros da iniciativa em Goiânia são o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Instituto Porto Seguro, o Sindseg MG/GO/MT/DF e o Sincor-GO.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3945-1210 / 1214 (Unidade da Escola em Goiânia, das 13h às 22h) e pelo e-mail .

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar