Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova ferramenta da Level 3 oferece diagnóstico de segurança de infraestrutura para empresas

  • Escrito por  Rodrigo Servulo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ferramenta de autoavaliação permite comparar nível de segurança de empresas com mercado nacional

A Level 3 encomendou à IDC, empresa líder em inteligência de mercado, o desenvolvimento de uma ferramenta online, a qual já se encontra disponível, que permite às empresas medirem o nível de maturidade em segurança de infraestrutura de TI e compará-lo com o Level 3 Security Index. O projeto fornece aos usuáriosum relatório com informações e recomendações para seguir aprimorando as práticas de segurança.

Acesse à ferramenta aqui: http://www.segurancanainfraestrutura.com.br

Fatos Relevantes:

● O serviço está disponível para qualquer empresa, não apenas clientes da Level 3.

● O Level 3 Security Index é um índice de maturidade de segurança na infraestrutura de TI desenvolvido pela IDC, que explora o entendimento da importância da Segurança da Informação para o negócio e o conhecimento do gestor de SI sobre os impactos em caso de desastre; as habilidades de detecção e capacidade de mensuração das ameaças aos sistemas; a maturidade empregada nas atividades de manutenção dos sistemas de segurança; os procedimentos adotados para redução dos riscos de Segurança da Informação existentes e as medidas para contenção de ataques e recuperação.

● A Level 3 possui um scrubbing center em São Paulo, primeiro na América Latina e o decimo primeiro globalmente Os Scrubbing centers são responsáveis por detectar anomalias de tráfego, analisar o efeito deles, notificar os clientes e ajudar a mitigar o impacto de ataques.

● O serviço funciona ininterruptamente e realiza a detecção e a limpeza de tráfego em tempo real.

● Com uma capacidade total de 4,5 Tbps de ingestão e depuração de ataques, o footprint da Level 3 lhe fornece a largura de banda para redirecionar o tráfego para onze centros regionais de depuração. O tráfego de ataque do DDoS é filtrado e o tráfego normal retornado para a você.

● Diariamente, a equipe de segurança da Level 3 monitora aproximadamente 1.4 bilhões de eventos de segurança e responde e mitiga cerca de 100 ataques de Distributed Denial of Service (DDoS). 12% dos ataques DDoS são dirigidos à Latam e cerca de 40% dos ataques monitorados diariamente são considerados novos no setor.

● A Level 3 também monitora mais de 1 milhão de pacotes maliciosos e mais de 94 bilhões de sessões de fluxos de rede por dia.

Principais Comentários:

Luciano Ramos, Coordenador de Pesquisa de Software, IDC Brasil “A ferramenta permite comparar as práticas de Segurança da Informação da sua organização com mais de 100 empresas no país, o que traz uma excelente oportunidade de validar processos corretos que a empresa está aplicando e corrigir eventuais falhas. Esperamos que essa ferramenta seja um passo à frente no processo de amadurecimento da área de segurança no Brasil”.

André Magno, Diretor de Produtos de Data Center da Level 3 Brasil “Benchmarking é sempre muito enriquecedor. Foi com essa mentalidade que desenvolvemos este serviço. Ter uma ferramenta que permite comparar as práticas de Segurança da

Informação da sua organização com as de mais de 100 empresas no país é uma excelente oportunidade de validar processos corretos que a empresa está aplicando e corrigir eventuais falhas”.

Recursos Adicionais:

Acesse a ferramenta online: http://www.segurancanainfraestrutura.com.br

Leia o estudo completo: http://your.level3.com/Security_Index

Leia o comunicado: “Level 3 Publica o Primeiro Índice de Segurança da Informação no Brasil”


--------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::