Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Motoristas Uber e Cabify contam com seguro específico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Contratar um seguro para automóvel é um investimento essencial para os motoristas que trafegam nas cidades brasileiras. De acordo com dados da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), em 2015, 57 veículos foram roubados por hora no país, com um total de 1.368 por dia.

Diante de um cenário de insegurança, o seguro é indispensável tanto para quem utiliza o carro como transporte, quanto para quem utiliza o automóvel como instrumento de trabalho. Além dos taxistas e empresas de transportes, os motoristas parceiros que trabalham por meio de aplicativos como Uber e Cabify também estão sujeito aos riscos.

Para esse público, que depende do veículo para trabalhar, perder o carro ou sofrer algum dano pode ser desastroso. Porém, a maioria das seguradoras não admitem esses motoristas nos planos de cobertura tradicionais de veículos. As empresas alegam que eles estão muito mais expostos à acidentes e roubos e, portanto, oferecem riscos maiores aos serviços.

Pensando nisso, algumas empresas criaram planos específicos para motoristas Uber, Cabify e 99, para que eles também tenham mais tranquilidade durante o expediente.

Geralmente, as coberturas do seguro para esses motoristas são as mesmas de um seguro de automóvel tradicional, como roubo, furto, incêndio e colisões. Porém, devido ao risco maior, o seguro Uber tende a ser entre mil e 2 mil reais mais caro que um seguro auto para um carro de passeio do mesmo modelo.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar