Brasil, 19 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Violência aumenta o preço do seguro de automóveis

  • Escrito por  c q c s
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Violência aumenta o preço do seguro de automóveis

O número de carros roubados vem subindo a cada ano, e assim, o preço do seguro do seu carro também está cada vez mais caro. Segundo a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), em 2015, 57 veículos foram roubados por hora no país, com um total de 1.368 por dia. A pesquisa também apontou que, de cada 100 veículos roubados diariamente, apenas 20 são recuperados.

Para a Fundação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), o crescimento no número de roubos e furtos de carros é o motivo principal do aumento de custo. Além disso, a organização apontou que também está mais caro para reparar os veículos em oficinas mecânicas, fator que também influencia no preço do serviço da seguradora.

A violência provoca o efeito no aumento no preço dos seguros, porém, cada empresa pratica o reajuste que considera adequado para a sua empresa, levando em conta fatores que julgam relevantes.

Dicas para aumentar a segurança do seu veículo e diminuir o preço do seguro Para o consumidor, uma das únicas maneiras de reduzir o preço do seguro é contar com uma garagem em casa. Porém, existem seguradoras que oferecem descontos se comprovado a existência de ferramentas que impulsionem a segurança do veículo.

Para tornar o carro ainda mais protegido, é preciso acompanhar de perto e ter cuidados básicos com o seu veículo. É indicado, sempre que possível, guardar o carro em garagens fechadas ou estacionamentos seguros, para preservar o veículo de danos externos.

Se você busca ainda mais segurança para o seu carro, existem apetrechos que trazem mais tranquilidade para o proprietário. Um exemplo é o rastreador veicular, que utiliza a tecnologia via GPS e consegue localizar o carro por meio de sinais de radiofrequência. É um método inteligente, pois em caso de roubo do veículo, é possível saber para onde ele foi levado.

Também é possível instalar um botão de pânico no veículo, que entra em contato uma central especializada (Polícia, empresa de segurança) com informações sobre a localização do carro e indicações de rotas mais seguras.

Outra medida a ser tomada para aumentar a segurança do veículo pode ser a instalação de um Bloqueador antifurto, que é um dos equipamentos mais antigos que existem no mercado. O funcionamento é simples: o dispositivo bloqueia o sistema de ignição ou da bomba de gasolina assim que o alarme for disparado. Quando acontece, o freio também trave e o veículo não sai do lugar.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::