Brasil, 24 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Combate à fraude permitirá aumento da indenização do Seguro DPVAT, afirma Roberto Barroso

  • Escrito por  c q c s
  • Comentarios (1)
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O combate sistemático às fraudes no Seguro DPVAT poderá propiciar uma proposta de alteração na lei para aumentar os valores das importâncias seguradas, que estão sem alteração há dez anos. A afirmação foi feita pelo presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder, Roberto Barroso, em entrevista publicada na newsletter “Seguradora Líder Informa”.

Segundo ele, a redução das fraudes também permitirá o desenvolvimento de programa nacional de ajuda à reinserção de vítimas de acidentes de trânsito com sequelas permanentes no mercado de trabalho. “Isso beneficiará as verdadeiras e necessitadas vítimas, quando involuntariamente são envolvidas nos acidentes de trânsito”, acrescentou.

Roberto Barroso destacou ainda que, quando os recursos são bem administrados e o benefício é pago a quem realmente precisa, “toda a sociedade tem a ganhar”.

Nesse contexto, ele revelou que no primeiro semestre a área de Combate à Fraude da Seguradora Líder mapeou 7.089 tentativas de fraudes. Em valores reais, foram evitadas perdas da ordem de R$ 90,4 milhões.

Ainda de acordo com o executivo, somando esses recursos aos decorrentes de negativas técnicas e ações judiciais ganhas (por julgamento do mérito), a Seguradora deixou de pagar indenizações que, se consumadas, elevariam as perdas a R$ 432,3 milhões. “A expectativa é fazer com que os números de combate à fraude sejam ainda maiores”, frisou.

Barroso salientou que a Seguradora Líder está trabalhando em um monitoramento contínuo de ocorrências suspeitas, utilizando ferramentas modernas e sistemas com inteligência artificial, visando a evitar pagamentos indevidos, originados por tentativas de fraudes e ações criminosas.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  

0 #1 Elizabeth de Souza 14-09-2017 06:49
Olá, bom dia
Gostaria de saber quais documentos necessários para dar entrada na indenização por morte. Obg.
Replicar

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::