Brasil, 22 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

IRB Brasil RE abre suas portas para público da ArtRio

  • Escrito por  Revista Seguro Total
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 

A resseguradora vai promover visitas guiadas na cobertura do edifício-sede que conta com jardins de Burle Marx e painéis de Paulo Werneck

O IRB Brasil RE é o mais novo patrocinador da ArtRio, a maior mostra de arte da América Latina, que acontece de 14 a 17 de setembro, na Marina da Glória. Como parte da programação do evento, a companhia oferece uma visita exclusiva à cobertura de 11.100m2 de seu edifício sede. Restaurado e tombado pelo IPHAN, o espaço hoje é reconhecido como patrimônio histórico nacional e conta com jardins do paisagista Roberto Burle Marx, além de sete painéis de mosaico de autoria de Paulo Werneck.

Nesta quinta-feira, dia 14, o IRB vai promover duas visitas guiadas exclusivamente para o público da ArtRio. Os grupos terão a oportunidade de percorrer todo o espaço e a visita será acompanhada pelos executivos da companhia, que contará ainda com a presença de representantes dos escritórios dos artistas que participaram de todo o processo de restauração.

Seguindo os conceitos originais do projeto modernista da década de 40, o prédio do IRB Brasil RE foi uma das primeiras obras construídas no Brasil a empregar os chamados cinco pontos da arquitetura moderna, criados por Le Corbusier: pilotis, janela em fita, estrutura independente, planta livre e terraço jardim.

Para a gerente de Marketing e Comunicação, Daniele Sibucs, mais que visibilidade para a marca do IRB, o patrocínio da ArtRio funciona como um instrumento de inclusão e desenvolvimento social. “O fomento e a democratização do acesso à cultura são um dos principais pilares trabalhados pela nossa plataforma de patrocínios. Temos muito orgulho de abrir as portas da nossa casa e incluir a cobertura na programação oficial da mostra. É uma excelente oportunidade de extrapolar o patrocínio e levar ao conhecimento do público geral as obras-primas que restauramos e mantemos em nossa sede”, ressalta.

Esta é a 7ª edição da ArtRio, que desta vez deixa a região portuária do Rio de Janeiro para aportar no Aterro do Flamengo. O evento apresentará cerca de 70 galerias na Marina, em diferentes programas como Panorama e Vista, além de Solo e Mira, estes voltados para vídeo arte, sendo o último realizado pela primeira vez e em parceria com a Fundação Iberê Camargo.

Seguindo o formato de anos anteriores, a programação não ficará limitada à Marina da Glória e ocupará outros espaços da cidade do Rio de Janeiro. Além da cobertura do IRB Brasil RE, os visitantes terão a oportunidade de conhecer também os jardins do Museu de Arte Moderna (MAM), o Paço Imperial e o Museu do Amanhã, entre outros.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::