Logo
Imprimir esta página

Transforme sua carreira em trampolim de conhecimento

Transforme sua carreira em trampolim de conhecimento

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), atualmente 87% das empresas de médio e grande portes do país contratam palestrantes. Há cerca de quinze anos encontrávamos no mercado uma dezena de palestrantes consagrados. A concorrência era pequena, mas o foco também não estava para esse segmento

As empresas investiam em treinamentos formais como cursos de pós-graduação e MBA para seus colaboradores. Com a recessão, esses gastos tornaram-se inviáveis e, com as palestras, as empresas encontraram uma alternativa de tocar em assuntos pertinentes ao seu posicionamento com um investimento pontual.

Uma pessoa bem-sucedida em um determinado segmento profissional pode ser palestrante, mas precisa desenvolver algumas habilidades que correspondam às exigências do mercado de palestra. Além de um bom conteúdo, postura, domínio de palco e oratória, saber envolver e despertar públicos.

Uma boa história apenas não basta, tão pouco um microfone e uma plateia. É preciso desenvolver quesitos que tornam um palestrante notável. Amyr Klink, por exemplo, fiou conhecido por suas expedições marítimas solitárias. Em 1984, quando realizou a travessia, num barco a remo, no Oceano Atlântico, a proeza foi amplamente divulgada. Depois diversas outras expedições o tornaram um profissional ímpar.

Mas, para tornar-se um palestrante, ele teve a preocupação de investir no desenvolvimento de uma performance compatível a sua nova carreira. Os diferenciais tornam um palestrante notável com boa cotação no mercado. Especialistas garantem que investir na capacitação das pessoas é o melhor investimento que os empresários possam fazer.

E para corresponder às expectativas do cliente, o palestrante precisa ter uma bagagem compatível, abrangente e expressiva. Um profissional bem-conceituado tem em mente que o seu trabalho deve gerar estímulos para "novos olhares", despertar o público para formas mais produtivas de atuação e pode, ainda, despertar e fidelizar talentos em uma empresa.

Todo processo de inovação em um grupo, uma empresa e na sociedade parte de uma ideia. O palestrante tem a oportunidade de gerar transformações e estimular soluções inovadoras por meio do seu trabalho. Conhecimento é a bagagem mais importante que um ser humano. A expertise de um profissional bem estruturado, com competências e habilidades desenvolvidas para este mercado, pode gerar excelentes resultados para si próprio e para seus contratantes.

Silvia Patriani é diretora do Grupo Patriani, que hoje integra as empresas Patriani Eventos, Patriani Palestrantes e Patriani Produções, a especialista em formação de palestrante possui notável destaque no mercado em virtude da sua expertise conquistada ao longo dos 18 anos de experiência no segmento de palestras, treinamentos e principalmente no trabalho de mentoria para palestrantes. É pós-graduada em gestão estratégica em gestão de pessoas, empresária e mentora de nomes consagrados no mundo das palestras. Atualmente, desenvolve um trabalho específico de estratégias e construção da carreira de mais 90 palestrantes no Brasil e Exterior e atende Cesar Frazao, Marcos Scaldelai, Rafael Ilha, Sula Miranda, Luis Artur Nogueira, Mohamed Gorayeb, Jorge Lordello entre outros. Para mais informações, acesse: http://www.silviapatriani.com.br/


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto