Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os Piratas Estão Organizados! Você Vai Ficar Aí Parado?

  • Escrito por  Sincor - RS
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Se você pensa que as seguradoras piratas estão paradas, erra feio. As associações que vendem a famigerada “proteção veicular” criaram duas entidades para fazer lobby político na Capital Federal.

Em sua participação do Painel das Lideranças, durante o 12º Encor, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, advertiu que grupos poderosos, ligados às cooperativas, fazem um lobby para aprovar a mudança que vai prejudicar o consumidor e o mercado segurador. Acrescentou que nossa mobilização é fundamental para derrotar esta proposta esdrúxula.

Um desses grupos é uma tal Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial (AAAPV), que se apresenta como “a principal entidade representativa do setor associativista” (me engana que eu gosto...).

Fundada em maio do ano passado, jura ter como missão o fortalecimento do movimento associativismo e a “melhoria contínua do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade” – seja lá o que for que isto quer dizer.

A AAAPV tem até um “código de ética” (seria cômico se não fosse trágico) para as associações que comercializam a “proteção veicular, e que está disponível neste endereço: http://aaapv.org.br/codigo_etica.php

OUTRO PERIGO

Outro representante é um certo Sindicato Nacional das Empresas de Proteção Veicular, cujo lançamento oficial está marcado para o dia 28 de setembro, no luxuoso Hotel Sheraton, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A sede da entidade fica em Brasília, para facilitar as pressões políticas na capital federal. E aí reside outro perigo.

O site da entidade ( http://sinprovec.org.br ) tem apenas informações sobre a filiação de interessados ou contatos com a direção.

SINCOR-RS COMENTA

Deu para entender porque é tão fundamental pressionarmos os parlamentares a não aceitarem aquele PL 4844/2012, o projeto de lei que libera este tipo de indecência no Brasil ?

Se ficarmos de braços cruzados, estaremos patrocinando um grande desastre para o mercado segurador no nosso País. Temos o dever profissional de pressionar os parlamentares a não aceitar esta aberração.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::