Brasil,

Email corporativo ainda representa grande brecha de segurança – alerta relatório semestral da Trend Micro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cecília Ferrarezzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Email corporativo ainda representa grande brecha de segurança – alerta relatório semestral da Trend Micro

Análise de segurança semestral de 2017 demonstra a importância dos investimentos em cibersegurança

DALLAS, 12 de setembro de 2017 Trend Micro Incorporated (TYO: 4704; TSE: 4704) líder global em soluções de segurança cibernética, lançou hoje o seu Roundup Semestral de Segurança: O Custo da Falha de Segurança, detalhando as ameaças do primeiro semestre de 2017, que continuam a atrapalhar e desafiar o planejamento de TI. As empresas cada vez mais enfrentam ransomwares, fraudes de Business Email Compromise (BEC) e ataques de Internet das Coisas (IdC), e agora também lidam com a ameaça da propaganda cibernética.

A Trend Micro detectou mais de 82 milhões de ameaças de ransomware no primeiro semestre, juntamente com mais de 3.000 tentativas de BEC (gráficos abaixo), reforçando a necessidade de priorização de segurança. Apesar da crescente porcentagem de gastos com segurança em orçamentos de TI, um relatório recente de análise da Forrester[1] observou que as verbas não são devidamente alocadas para enfrentar as crescentes ameaças enfrentadas atualmente pelas empresas.

“As empresas precisam priorizar as verbas para uma segurança efetiva avançada, pois o custo de uma violação é frequentemente maior do que o orçamento de uma empresa pode arcar”, disse Max Cheng, diretor de informação da Trend Micro. “Grandes ataques cibernéticos contra empresas em todo o mundo tiveram enorme destaque neste ano e essa tendência provavelmente continuará até o final de 2017. É parte fundamental do sucesso contínuo das organizações parar de pensar na segurança digital como apenas proteção da informação, mas sim como um investimento no futuro da empresa”.

Em abril e junho, os ataques de ransomware WannaCry e Petya atrapalharam milhares de empresas em várias indústrias em todo o mundo. O prejuízo global do ataque, incluindo a redução resultante da produtividade e os custos com controle de danos, podem chegar a US$ 4 bilhões. Além disso, as fraudes de BEC aumentaram o prejuízo global total para US$ 5,3 bilhões durante o primeiro semestre de 2017, de acordo com o Federal Bureau of Investigation (FBI).

Como previsto, de janeiro a junho houve um aumento nos ataques de IdC e propagação da cyberpropaganda. Em colaboração com a Politecnico di Milano (POLIMI), a Trend Micro mostrou que é possível comprometer robôs industriais, o que poderia resultar em enormes danos financeiros e redução de produtividade, provando que as fábricas inteligentes não podem se dar ao luxo de não proteger esses dispositivos conectados. Houve também um aumento na exploração das mídias sociais com o aumento da cyberpropaganda.

Com as ferramentas disponíveis nos mercados clandestinos, a disseminação de Notícias Falsas, ou publicidade negativa, vão gerar sérias ramificações financeiras para as empresas cuja reputação e patrimônio forem prejudicados pela cyberpropaganda.

A Segurança XGen™ Trend Micro fornece proteção e orientação pró-ativa para as empresas que cada vez mais enfrentam essas ameaças crescentes com uma abordagem intergeracional para se defender contra as ameaças. As ameaças que se manifestaram ao longo do primeiro semestre de 2017 são apenas uma fração do que provavelmente está por vir. Os cibercriminosos estão ficando mais inteligentes com seus ataques diariamente e as empresas devem estar preparadas com orçamentos e soluções apropriadas.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proporcionar um mundo seguro para a troca de informação digital. Nossas soluções inovadoras para os consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para datacenters, ambientes em nuvem, redes e terminais.

Otimizadas para os principais ambientes, incluindo a Amazon Web Services, Microsoft®, VMware® e outros mais, nossas soluções permitem que as organizações automatizem a proteção de informações valiosas contra as ameaças atuais.

Todos os nossos produtos trabalham em conjunto para facilitar o compartilhamento de inteligência de ameaças e fornecimento de uma defesa contra ameaças conectada com visibilidade e controle centralizados, permitindo uma melhor proteção melhor e mais rápida.

Dentre os clientes Trend Micro, estão 45 dos 50 principais da lista top 50 Fortune ® Global 500 companies e 100% das 10 maiores empresas globais dos setores automotivo, bancário de telecomunicações e petróleo.

Com mais de 5.000 funcionários em mais de 50 países e a mais avançada inteligência de ameaças globais do mundo, a Trend Micro permite que as organizações garantam a sua jornada para a nuvem. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar