Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Seguro de Construção Civil impulsiona o mercado

Com o crescimento do mercado imobiliário, a procura pelo seguro de Construção Civil na Bidon aumentou cerca de 30% em relação ao ano passado

O setor da construção civil começou a dar os primeiros sinais de retomada no crescimento. O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, registrou inflação de 0,58% no mês de julho. Essa é a maior taxa mensal registrada neste ano. O índice acumula taxas de inflação de 2,46% no ano e 4,25% em 12 meses.

Com o crescimento, mesmo que de forma lenta, da construção civil, o setor de seguros comemora essa retomada com o aumento das vendas. Segundo Marluz Felipe Wichmann, diretor de operações e corretor de seguros responsável pela franquia Bidon Corretora de Seguros, a procura por este tipo de serviço já é aproximadamente 30% maior, comparada com o mesmo período de 2016.

Wichmann pontua que na hora de contratar um seguro Construção Civil é necessário verificar a importância das coberturas seguradas. “Temos seguradoras que abrangem coberturas de erros de projeto, incêndio, vendaval, roubo, desmoronamento. A documentação do cliente precisa estar em dia”, explica.

O seguro de Construção Civil é direcionado às empresas incorporadoras, construtoras, empreiteiras e proprietários de imóveis (pessoa física ou jurídica), para obras civis em construção, instalação e montagem. O produto garante indenização por prejuízos ocorridos na construção, reforma ou ampliação de edifícios, obras de infraestrutura e instalação e montagem de equipamentos.

A importância de ter este seguro

O seguro Construção Civil é um seguro específico que cobra obras civis em construção ou instalação e montagem e os materiais utilizados. O ramo conta ainda com uma apólice que garante a indenização contra danos em máquinas em funcionamento (quebra de máquinas). Esse seguro não cobre os danos que ocorrem antes ou depois do processo de construção.

“Se você pretende construir uma casa ou contratar quem o faça ou se tem uma empresa de engenharia civil encarregada de alguma coisa, sua atividade é recompensadora, mas cheia de desafios. Pois um canteiro de obras é um local que pode ser bastante arriscado. As apólices de seguros de riscos de engenharia são a escolha certa para transferir o risco e, assim, minimizar eventuais perdas”, ressalta o diretor de operações.

A apólice de obras civis em construção na Bidon é do tipo ‘all risks’, isto é, todos os riscos que não os explicitamente excluídos no contrato estão automaticamente cobertos. Dentre estes destacam-se os riscos de incêndio e explosão, riscos da natureza ou força maior (vendaval, destelhamento, alagamento, inundação, desmoronamento, geadas, etc.), danos indiretos decorrentes do emprego de material defeituoso ou inadequado, erro de execução ou desmoronamento de estruturas não causado por erros de projeto, roubo e/ou furto qualificado.

Para contratação deste serviço, o cliente terá que desembolsar entre R$ 1 mil a R$ 5 milhões, esse custo vai depender do valor do projeto, e quais coberturas irá contratar.

Seguro para funcionários

Conforme convenções e dissídios das categorias na área é importante verificar que todos os empregadores ficam obrigados a contratar um seguro de vida em grupo para em benefício aos seus empregados, sempre é indicado verificar qual o dissídio ou convenção se enquadram e quais as coberturas e valores exigidos pelos mesmos. Geralmente as coberturas são: Morte, Invalidez permanente por Acidente (IPA), com o auxílio funeral. A Bidon Corretora de Seguros oferece todo o suporte para o empregador verificando a melhor opção de contratação para esse seguro, para depois na Hora do Sinistro estar totalmente dentro da lei, sem surpresas.

Incentivo de vendas

Com planos de aperfeiçoamento sobre este tipo de seguro, a rede está com grandes planos para os franqueados da Bidon. “Em breve pretendemos fazer o Mês de Incentivo de Vendas do seguro Construção Civil, visto que a Bidon todo mês faz campanhas de vendas de um nicho de produto de seguros”, conta Wichmann.

A Bidon oferece atendimento 24 horas em caso de sinistros, equipe preparada e especializada prontamente para atender o cliente, além de condições de negociação bem flexíveis.

Coberturas

A Bidon oferece dezenas de tipos de coberturas para este tipo de serviço, entre eles: Cobertura básica (danos materiais à obra) e instalação e montagem; Danos em consequência de erro de projeto; Riscos de fabricante; Despesas extraordinárias; Desentulho do local; Instalações provisórias; Estande de vendas; Tumultos/ greve/ lockout; Responsabilidade civil geral e cruzada (com ou sem fundações); Danos morais em decorrência de responsabilidade civil; Responsabilidade civil empregador; Lucros cessantes em decorrência de responsabilidade civil; Propriedades próximas (com ou sem fundações); Obras concluídas; Manutenção simples e ampla (12 meses); Equipamentos móveis e estacionários; Incêndio após término da obra; Obras/instalações – aceitas ou colocadas em operação; Honorários de perito; Contenção e salvamento de sinistros, vida em Grupo, entre outras.

Entre as exclusividades, o interessado em ter uma apólice deste seguro irá encontrar na Bidon maior flexibilidade na contratação: o produto permite escolher coberturas (básica obrigatória) da forma que melhor garantir a obra; Rapidez na indenização dos prejuízos; Inspeção de risco rápida e eficaz; Área de atendimento personalizado (pessoal, telefônico e eletrônico), à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer propostas de maneira rápida e eficaz, e Assistência técnica para segurado e corretor.

Para aceitação final do seguro, a Seguradora providenciará uma inspeção no local de risco, conduzida por engenheiro credenciado pela Companhia de Seguros, a fim de oferecer subsídios técnicos para análise do risco por parte da Seguradora. A inspeção de risco tem o objetivo de identificar as condições gerais do canteiro de obras e informar sobre as condições e métodos construtivos empregados. Também descreve possíveis riscos pré-existentes na obra e vizinhanças, para determinar uma taxação correta.

A apresentação das plantas do empreendimento e relatório de sondagem durante a inspeção permitem uma avaliação completa, para análise e aceitação do risco. Para elaboração das propostas, o proponente ou representante legal, através do Corretor de Seguros, deverá enviar ficha de informações devidamente preenchida. Poderão ser solicitados documentos complementares, como cronograma físico e financeiro, contratos da obra, laudo de sondagem, plantas e desenhos, memorial descritivo dos serviços que serão realizados, entre outros.

Wichmann enfatiza que para contratar o serviço é muito simples, basta contatar algum corretor da Bidon Corretora de Seguros e informar qual tipo de obra está realizando, por exemplo, se é uma instalação, montagem, reforma, construção inicial, residencial, comercial, etc. Informar qual seria o maior medo do contratante, a qual risco ele está exposto e deseja segurar. A Bidon oferece um questionário completo para contratação deste seguro.

Investimento baixo para ter o próprio negócio

Cada vez mais os brasileiros estão querendo ter seu negócio próprio, e investir em uma marca já consolidada no mercado tem sido uma ótima oportunidade de se tornar um empreendedor de sucesso.

A Bidon Corretora de Seguros tem um formato compactado de franquia e conta com investimento baixo, de R$ 11.900,00, considerando taxa de franquia e capital de giro. O faturamento bruto mensal de um franqueado é de R$ R$ 50 mil, com lucro médio mensal de R$ 7.500,00. Enquanto o prazo de retorno do investimento está estimado entre 3 a 12 meses.

A rede trabalha exclusivamente com o home office, o que permite o franqueado fazer seu próprio horário de trabalho, com disciplina e mais qualidade de vida.

Sobre a Bidon Corretora de Seguros

A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 105 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.

www.bidon.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar