Brasil, 23 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A tecnologia já está mudando o mercado de trabalho

  • Escrito por  Jamille Karolina Maltaca
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A tecnologia já está mudando o mercado de trabalho

Recentemente, a consultoria Ernst & Young previu que até o ano de 2025 um em cada três empregos poderão ser substituídos graças aos avanços tecnológicos como a inteligência artificial e a robótica. De fato este avanço vai impactar diversas profissões, algumas positivamente e outras de maneira negativa.

E as inevitáveis perguntas começam a surgir:

O que está em risco?

Como se preparar para essa mudança?

Quais trabalhos podem estar fadados a sofrerem com essa mudanças?

Para Jackeline Johnson de Oliveira, Coordenadora Administrativo Financeiro da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, o ideal é pensar na tecnologia como tudo que traz melhoria para o seu processo de trabalho ou mesmo alguma nova ferramenta - e não apenas concluir um curso de Office, por exemplo.

A especialista da NOSSA explica que as empresas estão valorizando colaboradores que trazem soluções, seja facilitando um processo ou reduzindo algum custo. Mesmo diante a gigantesca explosão da informática e dos novos sistemas que está acontecendo, Jaqueline lembra que toda essa evolução vai gerar novos empregos e novas demandas:

"O candidato precisa ir além de estar por dentro do que está acontecendo no mercado de trabalho. É preciso buscar outro tipo de informação, estar atento em encontrar novas tecnologias e soluções para o que ele faz. Não pode ficar apenas pensando em um curso de Excel, pois a tecnologia vai muito além disso."

A mudança sempre traz novos trabalhos

A própria história da evolução humana e das técnicas de trabalho mostram como essa adaptabilidade traz novas oportunidades.

Um bom exemplo é o curso de datilografia que muitas pessoas fizeram e alavancaram diversos currículos ao longo de anos. Quando a informática surgiu e se popularizou através de computadores nas casas e nas empresas, a datilografia praticamente desapareceu. No entanto, a informática trouxe muitos outros empregos como programadores, web designer, assistentes de tecnologia da informação e produtores de conteúdo.

"E tem a figura do social media! O acompanhamento das redes sociais é muito forte hoje pois pessoas e empresas se preocupam muito com o que está na mídia. Esse acompanhamento precisa ser muito forte já que a imagem da empresa está nas redes sociais" explica Jaqueline, reforçando com este exemplo de que quando algum posto de trabalho desaparece com a tecnologia, novas funções sempre surgirão para suprir as demandas de acordo com cada realidade.

Foto: Pixabay

Sobre a Nossa

Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::