Logo
Imprimir esta página

B3i lança protótipo funcional de solução blockchain para re/seguros

B3i lança protótipo funcional de solução blockchain para re/seguros

B3i - Blockchain Insurance Industry Initiative, anuncia o lançamento do teste beta de mercado de seu protótipo de blocos de resseguro

O grupo de quinze seguradoras e resseguradoras globais, que participam da iniciativa B3i, vêm trabalhando em um registro comum para transações de resseguro direcionado pela tecnologia blockchain. Em um movimento muito antecipado, o grupo pela primeira vez exibiu publicamente uma versão beta totalmente funcional de sua solução blockchain integrada para o setor de res/seguros na 61ª conferência de Monte Carlo RVS. Detalhes de sua visão, um case de negócio do setor e os próximos passos planejados também foram compartilhados.

Paul Meeusen, da B3i, disse: "Estou realmente entusiasmado com o nosso lançamento. Ao longo dos últimos quatro meses, uma equipe dedicada e combinada, formada a partir de membros do B3i, produziu um protótipo funcional que abrange as funcionalidades básicas necessárias para permitir um sistema de gerenciamento de contratos inteligentes distribuídos para os contratos Property Cat XoL. A arquitetura de implantação já está próxima de um ambiente pronto para produção e a equipe está se preparando para o aprimoramentos dos recursos do protótipo e uma primeira implantação em produção em 2018."

Greg Hendrick, presidente, P&C Insurance and Reinsurance na XL Catlin, comentou: "Explorar coletivamente como a tecnologia Blockchain pode nos ajudar a ser mais eficientes e atender melhor nossos clientes é do interesse de toda a indústria. Este é um passo emocionante para o B3i e um salto significativo para o futuro da indústria".

Depois de lançar a iniciativa no ano passado, os membros do B3i têm procurado cumprir o enorme potencial da tecnologia blockchain com uma visão singular: construir uma plataforma industrial eficiente em escala global para os participantes do mercado para ceder, controlar e negociar com mais facilidade os riscos.

A plataforma usa tecnologia de registro distribuída de última geração para permitir transações seguras, confidenciais e eficientes em uma rede blockchain. O foco a curto prazo da plataforma é o tratamento de contratos de resseguro.

A equipe B3i também desenvolveu um caso de negócio da indústria para a plataforma em toda a cadeia de valor. O consenso entre as empresas é que um ganho de produtividade de até 30% é realizável. Sylvain De Crom, da B3i, acrescentou que todas as partes envolvidas ganharão com essa eficiência. Isso significa que os corretores, seguradoras e resseguradoras se beneficiarão de menores custos de administração e poderão oferecer taxas e comissões mais atrativas no futuro.

O próximo passo imediato é lançar um programa de teste beta de mercado para o protótipo a partir de outubro de 2017. Todos os participantes do setor de seguros (seguradoras, corretores, resseguradores) são bem-vindos para participar deste programa de testes.

Os membros atuais do B3i e os novos participantes poderão participar do teste em igualdade de condições dentro de um acordo de teste comum. Os participantes terão acesso a um ambiente de "sandbox" para simular a criação e liquidação de contratos e devem enviar comentários e pedidos de mudanças através de canais definidos. Todos os participantes também terão acesso às oficinas dos grupos de usuários do B3i até o final de 2017.

A composição atual da governança e associação do B3i, com base em acordo contratual entre as 15 empresas, permanecerá inalterada até 31 de dezembro de 2017.
Uma revisão está em andamento para considerar a criação de uma operação mais permanente dentro de uma entidade jurídica em 2018. O objetivo desta entidade é desenvolver ainda mais a infraestrutura e os processos para permitir a agilidade da decisão, a aquisição de talentos e as capacidades futuras de P&D da plataforma. Ambos os atuais membros do B3i e novos participantes de testes estarão ativamente envolvidos e serão mantidos informados sobre as oportunidades de investimento apresentadas nesta próxima fase.

Mais detalhes sobre a futura estratégia de negócios e um plano de negócios sustentável para o B3i serão divulgados a todos os participantes do teste de mercado e aos membros do B3i em uma fase posterior.

Os atuais 15 membros do B3i são Achmea, Aegon, Ageas, Allianz, Generali, Hannover Re, Liberty Mutual, Munich Re, RGA, SCOR, Sompo Japan Nipponkoa Insurance, Swiss Re, Tokio Marine Holdings, XL Catlin e Zurich Insurance Group.

Acesse http://b3i.tech/ para obter mais informações sobre o B3i e nossas atividades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto