Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Retorno do feriado prevê aumento de 11% em chamadas de emergência e assistência 24h

  • Escrito por  Evelyn Spada
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Retorno do feriado prevê aumento de 11% em chamadas de emergência e assistência 24h

Ausência de revisão nos carros, acidentes e roubos contribuem para o aumento de chamadas

Mais um feriado prolongado se aproxima e muitos brasileiros prometem deixar as capitais em busca de descanso e diversão na próxima quinta-feira, dia 07. Com as estradas cheias, aumentam significativamente os riscos de acidentes de trânsito ou mesmo pequenos contratempos, que podem ser evitados caso sejam tomadas algumas precauções antes de sair de casa.

No mesmo período do ano passado, por exemplo, os maiores índices de transtornos foram relacionados a reboque de carros e chamada de taxi, números que correspondem a 5,5% a mais do que se vê em dias normais, principalmente no retorno do feriado, no domingo o crescimento médio chega a 11,1%. Para explicar esses dados, o executivo da Mondial Assistance, Bruno Loiola, avalia: “Essas ocorrências se devem, principalmente, à falta de revisão nos veículos, que sofrem uma pane no meio do trajeto e obrigam o motorista a contatar o guincho e chamar um taxi para levá-lo junto de seus acompanhantes de volta para casa”.

Em outros casos, há outros detalhes que podem também esfriar a animação da viagem, como fechar a porta do carro com as chaves do lado de dentro. Parece simples, mas o terceiro maior número de chamadas é exatamente de chaveiros. Para Loiola, o número de registros dos serviços de táxi, chaveiro e reboque de carro deve apresentar um aumento de 98% esse ano.

Para não fazer parte da estatística, lembre-se de checar o óleo, filtro de ar, freios, pneus e também conferir a água do radiador. Verifique se a bateria do carro está carregada e se todas as luzes e faróis acendem normalmente. É importante também sempre carregar itens de emergência, como triangulo, macaco e ferramentas automotivas. Seguindo esses passos, você diminui as chances de ficar parado na estrada.

Sobre a Mondial Assistance

A Mondial Assistance é a marca globalmente reconhecida e especializada em serviços de assistência e seguro viagem da Allianz Worldwide Partners. No mundo, a Mondial Assistance é líder em serviços de assistência 24 horas nos segmentos Automotivo, Viagem, Residencial, Saúde e Vida. São 34 centros de operações, cobrindo todos os continentes: 16 mil colaboradores falando 70 idiomas, 400 mil prestadores de serviços e 180 correspondentes, atuando em 75 países. No Brasil são 20 anos de atuação, com mais de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 14.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar. A companhia foi uma das 1000 empresas listadas pelo Especial Melhores e Maiores 2016 da revista EXAME. A Mondial Assistance no Brasil é a representante de seguro da Allianz Seguros S/A no segmento viagem.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::