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5 dicas para sair na frente dos concorrente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Hakim - Dino
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5 dicas para sair na frente dos concorrente

Aprenda a impulsionar seus negócios e ampliar seu desenvolvimento

Impulsionar o crescimento de uma empresa e alcançar uma balança favorável dentro dos negócios é o objetivo de qualquer empreendedor que busca o sucesso de seu investimento. Em um cenário cada vez mais competitivo, é preciso pensar sempre fora da caixa para se livrar de tudo o que atrasa esse processo. Assim, você dá forças para os pontos favoráveis dos seus negócios.

A primeira coisa a se pensar é na análise que precisa ser feita da situação atual da empresa em relação aos seus concorrentes. Observe as práticas que eles realizam em diversas áreas – publicidade, financeiro, promoções, funcionários etc. – e repense em tudo o que a sua empresa faz nesses segmentos. É muito importante que isso seja feito de forma concreta e sensata, analisando de maneira objetiva e sem rodeios quais são os problemas que a companhia está enfrentando.

Algumas medidas simples podem favorecer em muito a sua empresa. Vale muito a pena conferir as dicas que selecionamos para ver como elas podem ajudar você e sua empresa a se destacarem de vez no segmento de sua atuação.

SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica inovadora de otimização de sites para melhorar sua posição nos resultados de busca do Google. São utilizados vários critérios de relevância, como quantidade de links, acessos, conteúdo escrito e vários outros. A partir disso, todo o site é reestruturado de forma a conter o que for necessário para melhorar o seu índice avaliativo.

Inbound marketing

Também é interessante a forma como o SEO se relaciona com o inbound marketing, que é uma forma de publicidade sutil e complexa para atrair visitantes para seu site.
Basicamente, são produzidos materiais de temas de interesse relacionados ao da sua empresa, no qual a marca aparece como referência. Isso é construtivo para o público, que entende de forma efetiva a relação de sua empresa com certo assunto, ao mesmo tempo em que ajuda a construir uma boa base para o SEO.

Papelaria personalizada

Com a ascensão das mídias digitais, a parte impressa acaba ficando de lado em algumas empresas. Não faça isso! “Hoje em dia, ter itens impressos e bons materiais de papelaria é uma estratégia que demonstra profissionalismo, cuidado e atenção para com seu público”, comenta Marcelo Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi, especializada no segmento web to print.

Com a técnica web to print, ficam disponíveis no site da gráfica para os clientes uma série de templates customizáveis, a partir dos quais é possível criar o modelo personalizado para a sua empresa. Assim, você consegue criar um produto de excelente qualidade, único e com preços bastante em conta.

Fidelização de clientes

Um cliente satisfeito com seu produto não necessariamente é um cliente cativo. Com a alta concorrência, as pessoas têm opções variadas para a sua escolha e é fundamental sair na frente dos seus concorrentes para não perder consumidores. Enviar correspondências em datas comemorativas é uma boa estratégia, que tem caído em desuso apesar de agradar a várias pessoas.

Além disso, crie incentivos para que eles retornem ao seu estabelecimento. Ofereça cupons que devem ser usados na próxima compra ou faça ações do tipo “indique um amigo”. Tudo isso, além de fazer com que os clientes realmente sintam-se atraídos pela promoção, ainda ajuda a manter um bom relacionamento com toda a carteira de clientes e aumentar as chances de que seja feita uma boa propaganda boca a boca.

Redes sociais

Investir em redes sociais é praticamente obrigatório hoje em dia. Mas isso pode ser feito de forma bastante inovadora para ganhar ainda mais destaque. Vale a pena ter uma postura mais descontraída e próxima nesse tipo de ambiente, para que essa faceta se associe à sua imagem. Empresas como a Netflix, tem uma grande repercussão graças à forma como se tratam seus clientes, respondendo comentários de forma divertida e agindo de forma prática e rápida.

Saiba mais sobre a Gráfica Online

Presente no mercado gráfico do Brasil há mais de 50 anos, a Gráfica Eskenazi conta com a expertise de toda a sua atuação e a inovação que só uma empresa totalmente atualizada e repaginada pode oferecer. Confira mais informações no site da empresa www.LojaGraficaEskenazi.com.br ou ligue 0800-772- 1818.


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