Seguro DPVAT: como dar entrada no pedido de indenização?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Líder-DPVAT

Seguro DPVAT: como dar entrada no pedido de indenização?

O Seguro DPVAT ampara as vítimas de trânsito em todo o Brasil. Seja motorista, passageiro ou pedestre, todos têm direito a esse benefício quando se enquadram em um dos três tipos de cobertura: Reembolso de Despesas Médicas, Invalidez Permanente e Morte. Solicitar o Seguro DPVAT é gratuito. Além disso, não necessita da intermediação de terceiros. Você sabe o que fazer caso passe por essa situação? Para te auxiliar, a Seguradora Líder-DPVAT, que faz a gestão do Seguro DPVAT, preparou um tutorial com o passo-a-passo sobre como dar entrada no pedido de indenização aqui para o blog.

1 – Qual tipo de cobertura do Seguro DPVAT é o seu caso?

Antes de dar entrada no Seguro DPVAT, é preciso saber qual tipo de cobertura você vai solicitar. O Reembolso de Despesas Médicas é pago quando a pessoa que apresentou lesões depois do acidente de trânsito precisou pagar por exame, remédio ou fisioterapia. A Lei do Seguro DPVAT prevê que o reembolso com essas despesas vai até R$ 2.700. A Invalidez Permanente, como o próprio nome diz, é para pessoas que apresentaram uma sequela permanente depois de um acidente, como perda de um movimento ou membro. O valor dessa cobertura vai até R$ 13.500, dependendo do grau de invalidez que esse paciente apresentar. Já a indenização por morte é paga aos herdeiros legais da vítima e tem o valor fixo de R$ 13.500.

2 – Como saber a documentação necessária para dar entrada no Seguro DPVAT?

No site da Seguradora Líder-DPVAT, há um ícone separado por tipo de cobertura pelo qual o beneficiário pode saber exatamente quais documentos ele precisa para dar entrada no pedido do Seguro DPVAT. É só escolher a cobertura que você precisa que uma lista com a documentação necessária será apresentada.

Documentação necessária para pedido do Seguro DPVAT por Despesas Médicas

· Documentação necessária para pedido do Seguro DPVAT por Invalidez Permanente

·Documentação necessária para pedido do Seguro DPVAT por Morte

3 – Qual o prazo para solicitar o Seguro DPVAT?

O prazo para dar entrada no Seguro DPVAT é de, no mínimo, três anos contatados a partir da data do acidente. No entanto, dependendo da cobertura, esse prazo pode ser maior. Por isso, é importante fazer a consulta no espaço indicado abaixo.

5 – Como acompanhar o andamento do processo de pedido de indenização do Seguro DPVAT?

Além do 0800 022 1204, o site da Seguradora Líder-DPVAT também oferece a possibilidade de o próprio beneficiário acompanhar o andamento do seu processo de pedido de indenização. Com o número do Sinistro, que é gerado quando a pessoa ingressa com o pedido em um dos pontos oficiais de atendimento, CPF ou CNPJ da vítima é possível acompanhar o processo da indenização de forma online.

No canal da Seguradora Líder-DPVAT no YouTube também tem um vídeo bem bacana com dicas para pedir a indenização do Seguro DPVAT, que você pode conferir aqui. (

)

-----------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros