SulAmérica apresenta case no 3º Lean Summit Saúde

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Solange Guimarães

Seguradora conduzirá painel sobre os desafios de incorporar a metodologia de gestão em uma grande organização

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, participará da terceira edição do Lean Summit Saúde, evento que será promovido pelo Lean Institute Brasil no dia 18 de outubro, no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp). O congresso será dedicado à troca de conhecimento e experiências na indústria da saúde acerca da metodologia Lean, modelo de gestão voltado à adoção de processos organizacionais enxutos com foco no cliente. O case da SulAmérica será destaque no painel Como Engajar uma Grande Organização, no qual o vice-presidente de Operações e Tecnologia da seguradora, Marco Antunes, e a superintendente de Processos, Luciana Gomes, apresentarão os resultados positivos da disseminação da cultura Lean na companhia.

“É uma honra para a SulAmérica ser convidada a apresentar sua trajetória de sucesso em um evento tão significativo. A disseminação do pensamento Lean na SulAmérica está transformando a cultura de gestão por toda a empresa e, por meio da mobilização dos colaboradores, vem contribuindo para uma operação cada vez mais ágil e eficiente, com impactos positivos sobre os índices de satisfação dos consumidores e parceiros”, afirma Marco Antunes. “A SulAmérica vem trabalhando para construir uma cadeia de valor na saúde suplementar, estabelecendo relações construtivas e sustentáveis com segurados, prestadores médicos, fornecedores e outros agentes, e o Lean tem nos apoiado nessa missão”, explica Luciana Gomes.

A SulAmérica adota a filosofia Lean como estratégia de melhoria de processos em todas as frentes de negócios desde 2014. Para capacitar e engajar colaboradores na incorporação da metodologia, a seguradora realiza treinamentos internos de forma contínua, em módulos presenciais e de e-learning, além de promover palestras e eventos que incentivam o compartilhamento de experiências entre equipes. Mais de 1500 funcionários foram treinados para a aplicação do Lean nas respectivas áreas.

Lean Summit Saúde 2017

Data: 18 de outubro, das 8h30 às 18h30.

Local: Centro Empresarial de São Paulo (Av. Maria Coelho Aguiar, 215).

Inscrições: www.lean.org.br/lean-summit-saude-2017.aspx

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros