Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Perigo! Projeto Que Regulamenta Proteção Veicular Ganha Fôlego

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Voltou a avançar no Congresso, após um ano “parado”, o projeto de lei que altera o Código Civil para permitir aos transportadores de pessoas ou cargas organizarem-se em associação de direitos e obrigações recíprocas para criar fundo próprio, desde que seus recursos sejam destinados exclusivamente à prevenção e reparação de danos ocasionados aos seus veículos por furto, acidente, incêndio, entre outros. Na prática, a proposta regulamenta a chamada “proteção veicular”, ou em bom português “seguro pirata” .

O deputado Covatti Filho (PP-RS) foi designado relator da proposta, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, passo decisivo para o projeto retomar seu fôlego e avançar até o plenário.

Segundo o autor do projeto, deputado Diego Andrade (PSD/MG), os motoristas de caminhão começaram com essas iniciativas devido à dificuldade para conseguir seguro para veículos de carga no mercado. “As seguradoras se recusam a segurar veículos com mais de 15 anos de uso e, quando o fazem, cobram valores impossíveis de serem pagos pelos motoristas autônomos”, frisou.

Ele destacou ainda que os caminhoneiros já constituem essas associações, em um sistema de autogestão e rateio dos custos. “Assim, por meio da ajuda mútua, garantem proteção do patrimônio de todos, mas essas organizações oferecem outras vantagens, como rastreamento e monitoramento, descontos em acessórios, equipamentos e combustível”, argumentou o parlamentar, ao justificar a proposta.

SINCOR-RS COMENTA

Estamos próximos de um grave problema. Somente a mobilização dos corretores de seguros de todo o Brasil vai evitar que um absurdo desses seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara de Deputados.
O Sincor-RS conclama os verdadeiros corretores profissionais de seguros a entrar em contato com os componentes da CCJC e pedir que o PL seja rejeitado por ilegalidade total.

Em sua participação do Painel das Lideranças, durante o 12º Encor, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, advertiu que grupos poderosos, ligados às cooperativas, fazem um lobby para aprovar a mudança que vai prejudicar o consumidor e o mercado segurador. Acrescentou que nossa mobilização é fundamental para derrotar esta proposta esdrúxula.

Acesse o link http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccjc/conheca/membros

Você encontrará a nominata dos parlamentares – titulares e suplentes. Clique em cada nome e vai aparecer na tela a ficha com o telefone do gabinete e e-mail.
Faça sua parte. Não fique omisso.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar