Logo
Imprimir esta página

Grupo Tracker lança rastreador via radiofrequência totalmente autônomo que traz mais comodidade ao segurado

Grupo Tracker lança rastreador via radiofrequência totalmente autônomo que traz mais comodidade ao segurado

Dispositivo possui detecção automática de jammer e funciona com bateria própria, o que reduz o tempo de instalação em até 50%

O Grupo Tracker, empresa multinacional especializada em soluções contra roubo e furto e gerenciamento logístico, passou a instalar apenas rastreadores de radiofrequência totalmente autônomos em automóveis, pick-ups, motos e maquinários. O novo equipamento, conhecido como SLD, abreviatura para Smart Locating Device, apresenta como uma de suas grandes novidades uma bateria interna com durabilidade de até 3 anos, que permite seu funcionamento sem a necessidade de qualquer conexão elétrica com o veículo “A utilização deste novo dispositivo elimina definitivamente qualquer tipo de preocupação em relação a desgaste na bateria do veículo ou mesmo perda de garantia de fábrica por interferências na parte elétrica”, destaca o vice-presidente Comercial Seguradoras do Grupo Tracker, Ronaldo Megda.

Outro grande benefício do SLD é na instalação. “Por ser totalmente autônomo, o tempo necessário para instalar o dispositivo é muito menor, reduzindo o período de espera do segurado para a execução do serviço em até 50%. Esse ganho de tempo possibilita ampliar a quantidade de horários disponíveis para a instalação, trazendo muito mais flexibilidade e comodidade ao segurado”, esclarece Megda.

O novo rastreador autônomo apresenta ainda novas funcionalidades, mas continua utilizando a eficiente tecnologia de radiofrequência (RF). “A RF é a melhor solução contra roubo e furto, uma vez que não sofre interrupção de sinal em lugares fechados como túneis, garagens, subsolos ou galpões, sendo imune a ação de inibidores de sinais, mais conhecidos como jammers”, explica o CEO do Grupo Tracker, Alvaro Velasco, CEO do Grupo Tracker. “Somos a única empresa do mercado brasileiro com tecnologia de radiofrequência com cobertura em todo o território nacional e países vizinhos”, salienta.

Detecção automática de jammer

Além de não sofrer bloqueio de inibidores de sinais, o equipamento SLD tem a capacidade de detectar a interferência de jammers, automaticamente, possibilitando uma atuação proativa da Central de Operações, em caso de ameaça. “A cada minuto, o SLD checa as transmissões das antenas. Se por 3 minutos ele não encontrar nenhuma transmissão, ele verifica se há algum ruído na frequência. O dispositivo, então, é ativado automaticamente e nosso comando de operações é alertado sobre um possível roubo ou furto”, afirma Velasco.

Este recurso está diretamente relacionado com o sucesso da recuperação do bem, uma vez que quanto mais rápido as antenas forem acionadas e as equipes de pronta resposta entrarem em ação, maior a chance de localizarem o veículo sem avarias. “Existem quadrilhas que conseguem desmontar um automóvel inteiro em 35 minutos”, ressalta Ronaldo Megda. “Muitas pessoas estacionam o carro em ruas próximas ao trabalho ou instituição de ensino e só descobrem que foram vítimas de furto horas depois. O detector de jammers pode identificar o risco e emitir um sinal para a central, que agirá prontamente, entrando em contato com o segurado”.

O Auto Reporte Inteligente é outra novidade do produto. Trata-se de um teste automático feito a cada 15 dias. A resposta é enviada no momento em que a unidade se aproxima de uma torre. Por meio dele, é possível saber a porcentagem e a tensão da bateria do equipamento, horas de funcionamento, quantidade de transmissões e temperatura. “A informação deste ‘autoteste’ nos garante o normal funcionamento da peça e suas atuais condições, nos permitindo identificar um suposto problema e tomar alguma ação preventiva”, finaliza o Gerente Comercial Seguradoras, Caio Ramicelli.

Sobre o Grupo Tracker

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países. Possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência (RF) da América Latina e é a maior empresa de rastreamento do Brasil. Em 16 anos de atividade, já recuperou mais de 43 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4 bilhões.

Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-Fecap, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto