Brasil, 23 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Tracker lança rastreador via radiofrequência totalmente autônomo que traz mais comodidade ao segurado

  • Escrito por  Doc Press
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Grupo Tracker lança rastreador via radiofrequência totalmente autônomo que traz mais comodidade ao segurado

Dispositivo possui detecção automática de jammer e funciona com bateria própria, o que reduz o tempo de instalação em até 50%

O Grupo Tracker, empresa multinacional especializada em soluções contra roubo e furto e gerenciamento logístico, passou a instalar apenas rastreadores de radiofrequência totalmente autônomos em automóveis, pick-ups, motos e maquinários. O novo equipamento, conhecido como SLD, abreviatura para Smart Locating Device, apresenta como uma de suas grandes novidades uma bateria interna com durabilidade de até 3 anos, que permite seu funcionamento sem a necessidade de qualquer conexão elétrica com o veículo “A utilização deste novo dispositivo elimina definitivamente qualquer tipo de preocupação em relação a desgaste na bateria do veículo ou mesmo perda de garantia de fábrica por interferências na parte elétrica”, destaca o vice-presidente Comercial Seguradoras do Grupo Tracker, Ronaldo Megda.

Outro grande benefício do SLD é na instalação. “Por ser totalmente autônomo, o tempo necessário para instalar o dispositivo é muito menor, reduzindo o período de espera do segurado para a execução do serviço em até 50%. Esse ganho de tempo possibilita ampliar a quantidade de horários disponíveis para a instalação, trazendo muito mais flexibilidade e comodidade ao segurado”, esclarece Megda.

O novo rastreador autônomo apresenta ainda novas funcionalidades, mas continua utilizando a eficiente tecnologia de radiofrequência (RF). “A RF é a melhor solução contra roubo e furto, uma vez que não sofre interrupção de sinal em lugares fechados como túneis, garagens, subsolos ou galpões, sendo imune a ação de inibidores de sinais, mais conhecidos como jammers”, explica o CEO do Grupo Tracker, Alvaro Velasco, CEO do Grupo Tracker. “Somos a única empresa do mercado brasileiro com tecnologia de radiofrequência com cobertura em todo o território nacional e países vizinhos”, salienta.

Detecção automática de jammer

Além de não sofrer bloqueio de inibidores de sinais, o equipamento SLD tem a capacidade de detectar a interferência de jammers, automaticamente, possibilitando uma atuação proativa da Central de Operações, em caso de ameaça. “A cada minuto, o SLD checa as transmissões das antenas. Se por 3 minutos ele não encontrar nenhuma transmissão, ele verifica se há algum ruído na frequência. O dispositivo, então, é ativado automaticamente e nosso comando de operações é alertado sobre um possível roubo ou furto”, afirma Velasco.

Este recurso está diretamente relacionado com o sucesso da recuperação do bem, uma vez que quanto mais rápido as antenas forem acionadas e as equipes de pronta resposta entrarem em ação, maior a chance de localizarem o veículo sem avarias. “Existem quadrilhas que conseguem desmontar um automóvel inteiro em 35 minutos”, ressalta Ronaldo Megda. “Muitas pessoas estacionam o carro em ruas próximas ao trabalho ou instituição de ensino e só descobrem que foram vítimas de furto horas depois. O detector de jammers pode identificar o risco e emitir um sinal para a central, que agirá prontamente, entrando em contato com o segurado”.

O Auto Reporte Inteligente é outra novidade do produto. Trata-se de um teste automático feito a cada 15 dias. A resposta é enviada no momento em que a unidade se aproxima de uma torre. Por meio dele, é possível saber a porcentagem e a tensão da bateria do equipamento, horas de funcionamento, quantidade de transmissões e temperatura. “A informação deste ‘autoteste’ nos garante o normal funcionamento da peça e suas atuais condições, nos permitindo identificar um suposto problema e tomar alguma ação preventiva”, finaliza o Gerente Comercial Seguradoras, Caio Ramicelli.

Sobre o Grupo Tracker

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países. Possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência (RF) da América Latina e é a maior empresa de rastreamento do Brasil. Em 16 anos de atividade, já recuperou mais de 43 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4 bilhões.

Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-Fecap, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::