Brasil,

Soluções empresariais para ações de desenvolvimento social

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Chaves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Curso “Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos” proporciona sólida formação, abordando aspectos conceituais e estratégicos sobre negócios sociais

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de negócios sociais, que gerem impacto significativo na sociedade e capacitar empreendedores sociais, a ESPM Social Business Centre abre inscrições para a oitava edição do curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos.

Os participantes terão 120 horas de sólida formação em conceitos e estratégias sobre negócios sociais e inclusivos e na elaboração de modelos de negócios a partir da identificação de questões sociais. Com a orientação de professores e especialistas, o estudante vai identificar problemas e simular todas as etapas para criar seu próprio negócio social.

“Os alunos são estimulados a desenvolverem seus próprios projetos ou formarem grupos para que identifiquem possibilidades de atuação conjunta em um determinado setor”, explica Maurício Turra, coordenador do curso.

A metodologia utilizada estimula o desenvolvimento do trabalho ao longo dos encontros. A presença de especialistas de diferentes organizações como Ashoka, Yunus e Bem-te-vi, e a participação de empreendedores como Alexandre Furlan (Instituto Muda), Amure Pinho (Abstartups), André Insardi (Meia Bandeirada), Fernando Assad (Vivenda), Patricia Senise (Hand Talk) ampliam o conhecimento sobre diferentes formas de empreendimentos na área social, tornando o curso estimulante e voltado ao empreendedor que busca apoio ao desenvolvimento de seus projetos.

Na sexta turma, a professora universitária Lia Rossi desenvolveu um projeto de inclusão voltado a adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio de técnicas circenses. O objetivo do projeto era desenvolver novas habilidades e prepara-lo a assumir novos desafios, os quais podem ser desenvolvidos pelas atividades circenses, conta Lia. Com isso, o Projeto busca a reinserção social dos adolescentes os quais desenvolvem atividades profissionais e se apresentam em empresas. Na primeira turma do curso, em 2013, o empreendedor Cyrille Bellier idealizou o Pé de Feijão, projeto com foco na reeducação alimentar por meio de hortas urbanas. Segundo ele, “O curso da ESPM proporcionou um momento essencial para mim e para o Pé de Feijão. Foi um momento de parada na minha vida profissional, uma pausa para focar no impacto. Tudo isso através do aprendizado de novos mecanismos de negócios sociais, conhecendo cases de sucesso e diferentes modelos”.

O curso tem sido procurado também por organizações sociais, que veem na sua proposta pedagógica uma possibilidade de reflexão sobre seu modelo de gestão. “Fui fazer o curso de Negócios Sociais com objetivo de aperfeiçoar um dos serviços oferecidos pela OSC que trabalho, mas o retorno foi bem maior que imaginava. Aprendi a planejar melhor, ser mais estratégica nas ações. São muitas as ferramentas e dicas de gestão que oferece, conta Rosa Maria Góes da Silva – Presidente do Grupo de Apoio NISFRAM. Sentimento idêntico tem sido vivido por Tatiana Vieira, fundadora do Instituto que leva o seu nome “Hoje posso dizer que o curso foi um divisor de águas na minha vida, interagir com professores e profissionais que estão imersos no cotidiano de negócios sociais agrega um valor imensurável para quem busca suporte qualificado para minimizar erros, outro ponto fundamental do curso, os conteúdos são robustos, com informações e dados qualitativos muito bem embasados, ou seja, a qualidade do conteúdo que recebemos faz toda diferença para uma tomada de decisão futura.”

A escolha das disciplinas e a formação da grade curricular abarcam os principais aspectos para o desenvolvimento de um plano de negócios sociais, que é elaborado pelos estudantes e apresentado ao final do curso para uma banca composta por especialistas, gestores, empreendedores, investidores e professores.

Os interessados têm até 06 de setembro para se inscrever, enviar currículo e carta de intenção para o e-mail e, posteriormente, serão convidados a passar por entrevista para esclarecimentos de dúvidas.

Mais informações no site http://www2.espm.br/desenvolvimento-de-negocios-sociais-e-inclusivos-sao-paulo

Serviço: ESPM Social Business Centre
Curso: Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos
Prazos: inscrição, envio de carta de interesse e entrevistas - 6/9
Carga horária e datas: Curso de extensão com 120 horas-aula, realizado em 10 encontros, com aulas ocorrendo às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, durante o dia.
Mais informações: (11) 5085-4600

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar