Brasil,

As 5 Dicas Da Aml Consulting Para O Fortalecimento Das Práticas De Governança Corporativa Nas Organizações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como resultado das grandes e impactantes operações realizadas a partir de investigações do Ministério Público e da Polícia Federal, o mercado está passando por uma profunda transformação e, mais do que nunca, há necessidade cada vez maior de as empresas se adequarem às legislações e regulamentações vigentes. A AML Consulting, maior bureau reputacional e líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro, reforça a importância da criação e do fortalecimento de práticas de governança corporativa nas organizações. Confira as 5 dicas da AML Consulting:

1. Invista em Compliance
É fundamental investir em uma estrutura de Compliance, pois é preciso conhecer e aplicar as leis, normas e regulamentos do setor de atuação da sua organização, bem como assegurar que as políticas e diretrizes internas sejam cumpridas.

2. Revise os seus processos

Aquilo que sempre foi bom e historicamente trouxe ótimos resultados para a organização nem sempre é o correto. Portanto, assegure-se de que as políticas, normas e práticas internas estejam em conformidade com o que a lei e as regulamentações estabelecem.

3. Conheça aqueles com quem a sua organização se relaciona

Implante programas para conhecer verdadeiramente os seus clientes, colaboradores, parceiros comerciais e fornecedores.

4. Vá além da análise técnica

É importante avaliar um fornecedor levando em conta a sua capacidade técnica, a qualidade dos produtos e serviços ofertados e a sua saúde financeira, mas também é preciso conhecer as suas práticas produtivas, como a origem de suas matérias-primas, sua conduta comercial e a idoneidade dos seus sócios e administradores.

5. Conte com profissionais especialistas

O perfil, a especialização e os conhecimentos dos profissionais que irão atuar nas áreas de Governança Corporativa, Riscos, Compliance e Prevenção à Lavagem de Dinheiro farão toda a diferença entre o sucesso e o fracasso das práticas que objetivam, em última análise, a preservação da sua organização.

O mercado tem exigido condutas éticas e transparentes, independentemente da posição ocupada na cadeia produtiva. As empresas precisam fazer a gestão dos seus riscos para evitar danos de imagem e impactos financeiros que possam comprometer a sua perenidade.

Sobre a AML

A AML Consulting é líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro. Com um portfólio completo voltado para a gestão eficiente dos riscos operacionais e de reputação, a empresa desenvolveu o Risk Money, plataforma que organiza informações sobre pessoas físicas e empresas associadas a atividades ilícitas vinculadas a crimes financeiros ou infrações penais que podem anteceder a lavagem de dinheiro. São mais de 20 mil fontes de informações monitoradas e cerca de 750 mil perfis cadastrados nas Listas Restritivas Nacionais e Internacionais, PEPs e nos Módulos Socioambiental e de Processos Judiciais. Em outra frente complementar, a AML oferece consultoria e educação corporativa, com treinamentos presenciais e online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar