Brasil, 11 de Dezembro de 2017
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TOKIO MARINE SEGURADORA

Segunda edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros é lançada em São Paulo

Jornalistas da imprensa especializada e de grandes veículos concorrerão ao valor total de R$ 270 mil em seis categorias de reportagem

Na última quinta-feira, 10 de agosto, foi lançada oficialmente a 2ª edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, realizado pela Fenacor, com apoio da Escola Nacional de Seguros, da CNseg e do IRB.

Criado em 2016, o prêmio visa reconhecer e valorizar os profissionais de imprensa e dos meios de comunicação que tenham desenvolvido trabalhos com foco no Mercado de Seguros, Previdência Complementar Aberta, Capitalização e Resseguro, e o papel exercido pelo Corretor de Seguros.

Para o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, o principal objetivo do prêmio é disseminar a relevância da instituição seguro. “Não há outro propósito, a não ser levar conhecimento e informação ao consumidor, a fim de empoderá-lo”, declarou o executivo durante evento de inauguração, realizado no Hotel Cad’o’Oro, em São Paulo.

A cerimônia contou com a presença de jornalistas da imprensa especializada e de grandes veículos, que concorrerão ao valor total de R$ 270 mil em seis categorias de reportagem.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, destaca que a premiação ressalta os profissionais que trabalham para informar o consumidor sobre a importância do seguro. “O Prêmio foi uma maneira que a Federação encontrou para reconhecer o trabalho da imprensa e também estimulá-los a se interessar mais pelas questões que envolvem o setor de seguros”.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, ressaltou a importância do prêmio para a difusão da cultura do seguro no País. “Essa premiação que é tão importante para o mercado de seguros e, principalmente, para o consumidor, que, através da imprensa, garante o conhecimento sobre as vantagens da contratação de um seguro”, completa Camillo.

De acordo com o jornalista da Lupa Comunicação, responsável pela organização do Prêmio, Gabriel Oliven, na edição anterior foram inscritas quase 500 reportagens e, somente em São Paulo, cerca de 200. “Nosso objetivo para essa edição é dobrar o número de inscritos, além, claro, de dar visibilidade aos mais diversos segmentos do mercado de seguros”, completa.

O Prêmio

Serão aceitas reportagens nas mídias impressa e digital, rádio e televisão, que tenham sido veiculadas entre 1º de novembro de 2017 e 30 de outubro de 2017.

Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão prêmios nos valores de R$ 30 mil para o primeiro lugar, R$ 10 mil para o segundo colocado e R$ 5 mil para o terceiro.

A edição também terá o Prêmio Especial Corretor de Seguros, que reunirá reportagens com foco exclusivo na atuação dos corretores como principal canal de distribuição de seguros no Brasil. Os três vencedores dessa categoria serão escolhidos pela Comissão de Julgamento e também pelo voto online dos corretores de seguros.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro, pelo portal da Fenacor. A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 29 de novembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Mais informações estão disponíveis no site www.fenacor.org.br/premiodejornalismo.

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