Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

APTS promoverá debate sobre o seguro popular de automóvel

  • Escrito por  Márcia Alves
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A situação atual e as perspectivas para esse seguro serão discutidas por seguradoras, corretores de seguros e entidade da área de reparação de veículos, dia 29 de agosto.

A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) realizará o debate “Seguro popular de automóvel – situação atual e perspectivas” no dia 29 de agosto, das 9h às 12h, no auditório do Sincor-SP, na Rua Líbero Badaró, nº 293, 29º andar, centro da capital. A entrada é franca, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

O evento contará com a participação de seguradoras que operam no seguro popular de automóvel, entidades representantes dos corretores de seguros e do segmento de reparação de peças. O objetivo do evento é discutir caminhos para disseminar o seguro popular de automóvel, cujo potencial estimado é de 30 milhões de veículos com mais de cinco anos de uso.

A sucessiva queda na venda de veículos novos nos últimos anos (46% desde 2012) e a consequentemente redução da penetração do seguro de automóvel (de 36% em 2010 para 32% em 2016) aumentam a expectativa do setor de seguros em torno do seguro popular de automóvel. Até porque vem se confirmando a tendência de envelhecimento da frota nacional - desde 2010 a quantidade de veículos com até cinco anos diminui 4% a cada ano.

Entretanto, para disseminar o seguro popular de automóvel, o setor de seguros pleiteia a integração entre as autoridades públicas, sobretudo do setor de trânsito e de segurança pública dos estados, para garantir a aplicação da Lei 12.977/2014. A Lei do Desmonte, como é conhecida, viabiliza o seguro popular de automóvel na medida em que permite a utilização de peças usadas na reparação dos veículos, reduzindo em cerca de 30% o valor do seguro.

Informações e inscrições para o evento no e-mail:

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::