Brasil, 24 de Agosto de 2017

Golpe do seguro faz vítima em CG

• Escrito por  Revista Cobertura
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Seguro veicular e plano de saúde são alguns dos serviços que o consumidor paga, em geral, para não precisar usar. Foi após um acidente com um animal na pista que o professor R. de B. R., 29, precisou acionar o seguro veicular. Ele foi surpreendido ao saber que o carro nunca esteve coberto com a seguradora.

R., que mora em Campina Grande, e pelo menos outros quatro amigos foram vítimas de um golpe envolvendo um corretor de seguros que efetuava apenas o primeiro mês dos contratos para gerar a documentação e evitar a desconfiança dos clientes. O caso foi levado à Polícia em maio, mas o acusado continua em liberdade.

A contratação do serviço foi feita por indicação. O sinistro, ocorrido em abril, teve um prejuízo de quase R$15 mil, e R. precisou se virar para custear o conserto do carro sozinho. “Foi logo após o sinistro. Eu estava com o carro cedido por uma locadora, que na verdade era pago pelo H., enquanto o meu estava na oficina. Demorou cerca de um mês e minha esposa desconfiou e ligou para a seguradora para saber da minha apólice. Foi ai que descobrimos que minha apólice havia sido cancelada”, contou.

Foi D. da S. F., 26, que indicou o corretor H. L. M. C. a R. e outros três amigos. Os carros mais populares eram um Fox e um Ford Fiesta 2015, mas além destes, donos de uma caminhonete Amarok e dois sedans Corolla também contrataram o falso seguro.

“O que me deixou mais mal foi isso (ter indicado o seguro). Se fosse só comigo, eu não ligava, deixava um vagabundo desses pra lá, mas muita gente foi envolvida. No começo do mês, eu liguei para uma das seguradoras que ele fez e quem atendeu disse que estava com um prejuízo de R$10 mil, pois ele pulava de seguradora em seguradora. Como eu só havia precisado de reboque, nunca desconfiei, e havia indicado porque ele namorava com uma prima distante”, disse.

Código de segurança
Atualizar