Brasil, 17 de Outubro de 2017

Prêmio de jornalismo valoriza papel da imprensa, diz presidente da Escola Nacional de Seguros

• Escrito por  Fenacor, com informações do C q c s
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Ao participar do lançamento, em São Paulo, da segunda edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, o presidente da Escola Nacional de Seguros e vice-presidente da Fenacor, Robert Bittar, afirmou, nesta quinta-feira (10/08), que essa premiação valoriza a informação levada à sociedade pela imprensa e visa a “estimular matérias elucidativas da instituição de seguros”. Ele disse ainda que a Escola está à disposição dos jornalistas “para o fornecimento de dados para as matérias a serem produzidas”.

O Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros foi idealizado pela Fenacor, em parceria com a EScola Nacional de Seguros e CNSeg, apoio do IRB Brasil Re e patrocínio da Generali para a categoria especial “Corretores de Seguros.

Ainda no evento de São Paulo, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, destacou o papel da imprensa ao levar à sociedade “a informação e esclarecimentos sobre o mercado de seguros”.

Já o presidente da Fenacor, Armando Vergilio acentuou que o prêmio é uma forma de reconhecer esse trabalho dos profissionais de comunicação e também de estimular os jornalistas para que eles se interessem pelas questões que envolvem o setor a fim de que isso chegue de forma didática a população.

Ele explicou que os trabalhos devem auxiliar a sociedade a compreender os impactos econômicos e sociais do mercado de seguros – tanto para a economia quanto para o cidadão –, de modo a fomentar o seu desenvolvimento. Serão reconhecidas as 18 melhores reportagens em seis categorias com prêmios de R$ 30 mil (1º colocado), R$ 10 mil (2º) e R$ 5 mil (3º).

Por sua vez, o jornalista Gabriel Oliven, da Lupa comunicação, que assessorou o processo de desenvolvimento do prêmio, frisou que todos os ramos de seguros, além da previdência complementar aberta, a capitalização e o resseguro, podem ser alvo de matérias.

A entrega do prêmio acontecerá no dia 29 de novembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar