Brasil, 21 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inflação baixa pode reduzir ainda mais Selic

  • Escrito por  CNseg
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Mas processo de desinflação depende de aprovação de reformas para ter continuidade, diz presidente do BC

O cenário benigno da inflação favorece quedas adicionais da taxa Selic nos próximos meses, mas a aprovação de reformas, "notadamente as de natureza fiscal e creditícia", é fundamental para a continuidade do processo de desinflação. A afirmação é do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. "Em face das expectativas de inflação ancoradas em torno da meta, da inflação em queda e do alto grau de ociosidade na economia, a taxa Selic recuou 500 pontos-base nos últimos meses e há expectativa no mercado de quedas adicionais à frente", afirmou Goldfajn, ao participar de evento realizado nesta sexta-feira (11) em São Paulo.
O ciclo de queda da Selic, iniciado em outubro de 2016, fez a taxa recuar aos 9,25% ao ano no momento, e o ritmo de corte acelerado, na casa de um ponto percentual, deve ter continuidade na reunião de setembro- será a terceira redução de um ponto percentual. Até a guinada de outubro, a Selic estava em 14,25%.
Segundo ele, a queda de confiança na atividade tem sido, até o momento, limitada, assegurando que os dados econômicos do segundo trimestre exibem recuperação gradual. A seu ver, o cenário externo continua favorável, algo que tem contribuído, "até o momento", para o apetite por ativos de economias emergentes.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::