Logo
Imprimir esta página

Executivos da Nors-Brasil treinam suas habilidades na maior competição mundial de estratégia e gestão

Mais de 200 colaboradores da Nors já participaram do Global Management Challenge

Treinamento e desenvolvimento de pessoas é atividade fundamental das corporações. Um dos recursos que têm feito sucesso entre médias e grandes empresas são os Business Games ou Jogos de Negócios que estimulam os participantes a deliberar e tomar decisões de gerenciamento para administrar as áreas de negócios de uma empresa virtual.

Adepta dos jogos, a Nors, multinacional portuguesa em soluções de transporte, equipamentos de construção e equipamentos agrícolas, já treinou mais de 200 gestores e coordenadores nos cinco anos de participação no Global Management Challenge (GMC), maior competição mundial de estratégia e gestão baseada em simuladores, aplicada no Brasil pela Ser Total, consultoria especializada em desenvolvimento de líderes e equipes comerciais.]

Segundo Rogério Vita, diretor de Recursos Humanos da Nors-Brasil, a experiência desses cinco anos com o GMC demonstra um desenvolvimento intenso dos participantes:

“O ambiente do GMC permite exercitar, desenvolver e refinar as habilidades comportamentais, trabalhar em equipe, aprimorar a tomada de decisão. As pessoas mergulham de cabeça e o feedback é extremamente positivo”, disse Vita.

O Global Management Challenge simula desafios para administrar as áreas de produção, finanças, marketing e recursos humanos de uma empresa virtual, utilizando um software simulador de gestão. Divididas em equipes de três ou quatro pessoas os executivos são estimulados a deliberar e tomar decisões de gerenciamento relativas aos negócios de suas empresas virtuais. As equipes recebem dados de cinco trimestres passados da empresa virtual, com um panorama situacional da empresa perante o mercado.

A cada edição a Nors participa da competição com cerca de 10 equipes. Em 2016 levou duas equipes para a etapa semifinal e já está inscrita para a edição 2017.

Segundo Marcelo Egéa, sócio-diretor da Ser Total, uma excelente maneira de realizar treinamentos envolventes nas empresas é utilizar ferramentas inovadoras, que proporcionem vivência prática e de alto valor agregado:

“O simulador prepara o colaborador para a identificação de elementos organizacionais que devem ser considerados para tomada de decisão, vislumbrando consequências das decisões adotadas”, disse Egéa.

Sobre o Grupo Nors

Um grupo português cuja visão é ser um dos líderes mundiais em soluções de transporte, equipamentos de construção e equipamentos agrícolas. Tem na sua génese 84 anos de história e atividade em Portugal, iniciada com a representação da marca Volvo em 1933.

O Grupo Nors é constituído por seis áreas operacionais: Nors Ibéria, que reúne todas as operações do Grupo em Portugal e Espanha e incorpora as empresas Auto Sueco, Galius, Civiparts Portugal, Civiparts España, AS Parts e ONEDRIVE; Nors Angola, com operações em todas as principais cidades Angolanas, que incorpora as empresas Auto Sueco Angola, Civiparts Angola, AutoMaquinaria, ONEDRIVE Angola e Vitrum; Nors Brasil, com as empresas Auto Sueco São Paulo e Auto Sueco Centro-Oeste, com operações nos estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre, e a Agro New em Catanduva e Votupuranga, no interior do Estado de São Paulo; Nors África, que reúne a Auto Sueco Botswana, Auto Sueco Namíbia, Auto Sueco Tanzânia e Auto Sueco Moçambique; Nors Ventures onde se agruparam as empresas Auto Sueco Automóveis, Biosafe, Amplitude Seguros, Sotkon e MasterTest; O Grupo Ascendum, que a Nors detém em 50%, é um importante ativo do Grupo, e um dos maiores fornecedores mundiais de equipamentos industriais para construção e infraestruturas, com atividades em Portugal, Espanha, Turquia, Europa Central, Estados Unidos e México.

Sobre a Ser Total

A empresa Ser Total, dirigida por Marcelo Egéa, é responsável desde 2009 pela Organização do Global Management Challenge Brasil, rodada brasileira da maior competição mundial de estratégia e gestão baseada em simuladores e que está presente em mais de 30 países.

Grandes corporações como Votorantim Cimentos, Grupo Tigre, DuPont, Santander e Verallia têm usado os Simuladores de Gestão (Business Games) em projetos de recursos humanos e gestão de pessoas com o objetivo de criar ambiente de treinamento mais dinâmico, desenvolver habilidades de liderança, construção de times e trabalho em equipe, estimular a visão integrada entre diferentes áreas do negócio, pensar estrategicamente e estimular postura competitiva além de promover sua marca, atrair e selecionar talentos.

Perfil Marcelo Egéa

Com 29 anos de experiência em Recursos Humanos, Marcelo Egéa, é psicólogo e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Vanzolini - Poli USP, tendo trabalhado em empresas como Alpargatas, Blockbuster e Merrill Lynch. É sócio-diretor da Ser Total, consultoria com sede em São Paulo fundada em 1999, que desenvolve programas de treinamento em liderança e vendas e projetos de consultoria em gestão de recursos humanos para grandes empresas como GM Financial, Ericsson, Grupo Tigre, JTI-Japan Tobacco International, Pfizer, Ericsson, Tecban, Daiichi-Sankyo, Votorantim Cimentos e Smith&Nephew, em toda a América Latina (em Português e Espanhol). Desde 2001 Egéa é consultor responsável e facilitador no Brasil do Ericsson Leadership Core Curriculum - LCC (Programa de liderança global da Ericsson). Em 2009 a SerTotal tornou-se responsável pela rodada brasileira do Global Management Challenge (GMC – www.worldgmc.com), competição internacional baseada em simuladores de gestão existente desde 1980.

Site nacional da competição: www.globalchallenge.com.br

Página da competição: facebook.com/gmcbrasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto