Brasil, 18 de Agosto de 2017
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6 Principais dúvidas sobre Marketing Digital respondidas por especialistas

  • Escrito por  Pamela Ribeiro
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O ano de 2017 será o primeiro em que os gastos com mídias digitais serão mais altos dos que as mídia tradicionais, tais dados confirmam que a internet está se tornando o maior canal de publicidade à nossa disposição, então o que fazer agora?

“Os pequenos e médios empreendedores têm muito a aproveitar dos canais virtuais para comunicação, divulgação, atração de clientes, relacionamento e fidelização.Local: Araraquara.SP

Por incrível que pareça em pleno 2017 ainda existem negócios que não possuem o básico de presença digital. Isto porque este assunto ainda gera muita confusão para empreendedores e seus negócios.

Ano a ano, o mercado está migrando para a publicidade digital. E essa é uma tendência irreversível que aparece na 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) em 54 países. Em números do Brasil, a pesquisa prevê que, enquanto o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021, nas mídias tradicionais o ritmo será menor.

O ano de 2017 será o primeiro em que os gastos com mídias digitais serão mais altos dos que as mídia tradicionais, tais dados confirmam que a internet está se tornando o maior canal de publicidade à nossa disposição, então o que fazer agora?

Pâmela Ribeiro, Commercial Strategy Manager da empresa Comtele (www.comtele.com.br) responde as dúvidas mais frequentes de PMEs e mostra como o marketing online pode turbinar o seu negócio:

1. Como saber se marketing digital funcionará para o meu negócio?

Ao contrário do que muitos pensam, as estratégias virtuais não beneficiam apenas grandes marcas ou empresas online. Os pequenos e médios empreendedores têm muito a aproveitar dos canais virtuais para comunicação, divulgação, atração de clientes, relacionamento e fidelização. Esta modalidade de Marketing tem um papel estratégico no crescimento das empresas. Não apenas ele aumenta a possibilidade de contato delas com seu público, mas também amplia as oportunidades de mercado, criando novas demandas a serem supridas. Não há dúvidas de que investir nessa estratégia é essencial. Afinal, cada vez mais, os consumidores estão na internet – seja para buscar por informações, seja para ir atrás de um produto ou serviço que queiram.

2. Eu tenho que usar o Google AdWords e otimizar SEO, ou eu posso escolher somente um dos dois?

Em suma, sim, é necessário usar os dois. Google Adwords e SEO são as duas principais ferramentas do SEM – Search Engine Marketing e têm como objetivo gerar resultados para sua empresa em termos de tráfego e conversões. Ambas estratégias estão baseadas na escolha certa de palavras-chave. Se você está preocupado no crescimento do seu negócio e quer assumir o controle sobre o seu mercado, você terá que fazer. AdWords irá fornecer-lhe resultados imediatos para a palavra-chave escolhida, mas você tem que pensar a longo prazo e é aí que o SEO (Search Engine Optimization) entra. Você quer dominar os resultados de pesquisa do Google para as palavras-chave ou frases de sua escolha para que os clientes só vêm para você , criando assim um fluxo de caixa estável.

3. Como criar engajamento com a minha marca?

De forma simples e resumida, o engajamento representa o início de um relacionamento.

Para conseguir engajamento, além de conhecer o perfil da audiência, as empresas precisam se apoiar em conteúdo relevante, experiências envolventes e distribuição assertiva. Na estratégia de marketing digital da maioria das empresas, o engajamento é considerado uma métrica importante. Há diversas maneiras que o visitante pode engajar com a marca e em variados ambientes e momentos, como, por exemplo, redes sociais e blog. Engajamento vai muito além de curtidas, comentários e compartilhamentos. O número de curtidas ou de seguidores ainda merece atenção. Para tanto, a proposta de conteúdo da marca deve ser original, bem como instigar o público a tomar uma ação. Além disso, a comunicação da empresa deve ter um tom pessoal, como se um indivíduo falasse com outro. Nesta etapa a utilização de SMS Marketing ganha destaque, pois envio consegue ser feito de forma personalizada e em tempo real com seu público.

4. Qual a importância de manter meu site atualizado?

Quanto mais regularmente você atualizar seu site, melhor, visto que ele é uma vitrine de negócios para sua empresa. O Google verifica seu site automaticamente, verificando edições e novas informações. Se ele não detecta nenhuma mudança, ele vai visitar o seu site com menos frequência e seu ranking Google vai cair. Se o seu ranking do Google cair, será mais difícil de encontra-lo online. Um método comum para manter seu site atualizado, é pelo blog. Ele não só ajudará o seu ranking do Google, mas também irá construir relacionamento com seus clientes, dando-lhes um conteúdo de valor inestimável!

5. Meu site precisa ter uma interface móvel amigável?

Para não perder o tráfego da web que chega pelo celular, o design de seu site/ interface tem o papel fundamental de oferecer soluções amigáveis e intuitivas para o usuário final. Na prática, o design de interface diz respeito não somente à parte visual, mas também à usabilidade, arquitetura da informação, navegação, transição de telas e outros recursos que incrementam e melhoram a forma como o usuário lida com o produto. O visual e a funcionalidade em conjunto com uma boa usabilidade de um site reflete diretamente na imagem de um negócio na internet ou fora dela. Aquela empresa que possui um website moderno, que funciona em todas as plataformas (celulares, tablets, iPads, iPhones, e outros) consegue converter muito mais clientes do que aquelas empresas com sites desatualizados.

6. Fidelização de cliente, porque tenho que me atentar a isto?

Fidelizar alguém com seu produto ou serviço é uma etapa decisiva para seu negócio. Existem algumas formas de se fazer esse trabalho, mas o relacionamento é sem dúvidas o mais certeiro deles. Entender as preferências dos seus clientes e saber o que oferecer, quando e como oferecer é fundamental para o novo modelo de consumidores que estão no mercado e isto quando bem aplicado resultado em um perfil de cliente satisfeito e por consequência fiel.

Dica Profissional

Estratégias de Marketing Digital, quando bem executadas, irão ajudar e muito seu negócio crescer.

Agregue também um valor social à sua marca através das técnicas abordadas de marketing, que garantirá se comunicar com público, conhecê-lo, se posicionar e mostrar seus diferenciais. Diante de uma concorrência cada vez maior, adaptar-se às demandas dos consumidores pode ser o diferencial que fará sua empresa não apenas sobreviver como se destacar no mercado. você vai terá fazer as duas coisas

Website: http://www.comtele.com.br

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