Sincor-SP e Fenacor reúnem jornalistas para lançamento do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sincor - SP

“É com imensa alegria que recebemos a 2ª edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, realizado pela Fenacor”, ressalta o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, durante evento de inauguração, realizado no Hotel Cad’o’Oro, em São Paulo, no dia 10 de agosto. “Essa premiação que é tão importante para o mercado de seguros e, principalmente, para o consumidor, que, através da imprensa, garante o conhecimento sobre as vantagens da contratação de um seguro”, completa Camillo.

O evento contou com a presença de jornalistas, tanto da imprensa especializada como de grandes veículos, que concorrerão ao valor total de R$ 270 mil em seis categorias de reportagem.

Para o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, o principal objetivo do Prêmio, é disseminar a relevância da instituição seguro. “Não há outro proposito, a não ser levar conhecimento e informação ao consumidor, a fim de empoderá-lo”, declara.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, destaca que a premiação ressalta os profissionais que trabalham para informar o consumidor sobre a importância do seguro. “O Prêmio foi uma maneira que a Federação encontrou para reconhecer o trabalho da imprensa e também estimula-los a se interessar mais pelas questões que envolvem o setor de seguros”.

De acordo com o jornalista da Lupa Comunicação, responsável pela organização do Prêmio, Gabriel Oliven, na edição anterior foram inscritas quase 500 reportagens e, somente em São Paulo, cerca de 200. “O objetivo que temos nessa edição é dobrar o número de inscritos, além, claro, de dar visibilidade aos mais diversos segmentos do mercado de seguros”, completa.

Sobre o Prêmio

Serão aceitas reportagens nas mídias impressa e digital, rádio e televisão, e que podem abordar os ramos de seguros, capitalização, vida, saúde, previdência complementar aberta e resseguros, entre outros. O Prêmio vai contemplar os três melhores trabalhos de cada categoria com os valores de R$ 30 mil para o 1º lugar, R$ 10 mil para o 2º e R$ 5 mil para o 3º lugar.

Nessa edição também haverá o Prêmio Especial Corretor de Seguros, que reunirá trabalhos com foco exclusivo na atuação dos corretores como principal canal de distribuição de seguros no Brasil. Os três vencedores dessa categoria serão escolhidos pela Comissão de Julgamento e também pelo voto online dos corretores de seguros.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro, através do portal da Fenacor, e os trabalhos inscritos devem ter sido veiculados entre 1º de novembro de 2017 e 30 de outubro de 2017.

A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 29 de novembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

x-----------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros