Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Delphos cria Comitê de Ações Sociais para promover iniciativas filantrópicas

  • Escrito por  Laís Muniz
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 

Na primeira campanha foram arrecadados 124 pacotes de fraldas para adultos internados no Instituto Nacional do Câncer

Unir forças para propor e coordenar ações em apoio a entidades filantrópicas: esse é o objetivo do Comitê de Ações Sociais da Delphos. Com o lema “Fazer o bem faz bem! Vamos?”, a proposta é promover recolhimento de donativos e implementar ações de assistência às pessoas atendidas nessas unidades, contando com o apoio da empresa em todas as iniciativas.

Luiz Eduardo Pereira Pinto, Gerente Administrativo e Financeiro da Delphos, conta que a primeira atividade foi a Campanha de Doação de fraldas descartáveis ao Instituto Nacional do Câncer (INCA). “Apesar de ser uma instituição referência no país, o INCA vem enfrentando dificuldades financeiras. Os donativos são extremamente necessários no cotidiano do hospital”, destaca.

Para esta ação, o objetivo inicial era angariar 50 pacotes de fraldas para adultos. Contudo, a expectativa foi superada com a arrecadação de 124 volumes, que foram entregues no dia 19 de julho.

Ainda segundo Luiz Eduardo, a ideia surgiu da identificação de um comportamento comum à Delphos e seus parceiros internos: a solidariedade. “A empresa sempre realizou várias ações de apoio a entidades e organizações que prestam serviços de assistência social, sem o envolvimento direto dos parceiros internos. Em paralelo, muitos parceiros internos realizavam doações de forma isolada, ou se organizavam em pequenos grupos como, por exemplo, o Clube do Leite, com doações mensais de latas de leite para uma creche”, explicita, complementando: “Então, por que não institucionalizar as boas ideias e juntar as forças ?” .

Novas ações já estão programadas

Após a campanha de arrecadação de fraldas, o Comitê de Ações Sociais da Delphos continua seguindo um cronograma. Quatro iniciativas já estão previstas até o fim do ano.

No próximo mês, as crianças internadas no INCA receberão a visita dos voluntários na Campanha Dia Feliz. Em outubro, será a vez dos idosos, em uma ação com local ainda indefinido, mas que irá trabalhar o conceito de “adote um idoso neste dia”. Já em novembro, a proposta é um bazar solidário e os membros do Comitê deverão se mobilizar para arrecadar peças e angariar fundos para a Campanha Papai Noel, que ainda não tem data definida.

Sobre a Delphos | Com 50 anos de atuação, a Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos diversos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, com destaque para a tecnologia da informação.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::