Brasil,

Agilidade nas seguradoras com o uso de aplicativos e drones

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De acordo com a pesquisa da LexisNexis, cerca de 43% das seguradoras de automóveis não usam empregados nas inspeções físicas ou danos estruturais

Os sinistros que dependem de uma maior automação podem ser finalizados em dois ou três dias, muito mais ágil em comparação com 10 a 15 dias utilizando da abordagem tradicional.

À medida que continuamos a habitar um mundo cada vez mais digital, um número cada vez maior das nossas interações não será com seres humanos, mas sim com máquinas e sistemas. E esse é certamente o caso quando nos referimos as empresas de seguros. As seguradoras de todo o mundo estão usando cada vez mais aplicativos especializados unidos com a tecnologia dos drones para trocar pelos seus agentes de campo. Quase 40% das empresas de seguros nos Estados Unidos já substituíram seus agentes por Drones na fiscalização de sinistros e inspeções por todo o país.

De acordo com a pesquisa da LexisNexis, cerca de 43% das seguradoras de automóveis não usam empregados nas inspeções físicas ou danos estruturais. Os sinistros que dependem de uma maior automação podem ser finalizados em dois ou três dias, muito mais ágil em comparação com 10 a 15 dias utilizando da abordagem tradicional. As indústrias e os governos não são os únicos que usam os smartphones e as câmeras dos drones para explorar o mundo de uma forma diferente, já que as empresas de seguros optam cada vez mais pelo tratamento “virtual” ou “digital” dos seus serviços externos. O Wall Street Journal cita a pesquisa “2017 do Future of Claims Study” realizado também pela LexisNexis Risk Solutions, onde descobriu que 38% das seguradoras já não enviam mais funcionários para inspeções físicas, em várias situações.

Empresas como a chinesa DJI estão adaptando seus drones para mapeamento e inspeções de grandes áreas para serem utilizados na construção civil e nas empresas de seguros. De acordo com o o Diretor Executivo da Dron Drones Tecnologies, Márcio Régis Galvão, essa motivação é em parte devido a crescente insatisfação dos clientes com relação ao tempo de resposta das solicitações de seguro nos últimos anos, conforme medido pela consultoria JD Power.

Já existem empresas especializadas na prestação de serviços para seguradoras utilizando drones e sistemas personalizados. As vantagens começam na agilidade dos serviços e vão até a gestão das ocorrências através de sistemas e aplicativos exclusivos criados especialmente para este mercado. A conexão dos drones com os aplicativos próprios tornam o trabalho muito mais econômico e seguro, visto que em alguns casos o inspetor precisa se colocar em situações difíceis e perigosas.

A brasileira Dron Drones Tecnologies é uma das empresas que se especializaram neste setor e já está sentindo a alta demanda por este serviço. Desde janeiro de 2017 a empresa já realizou mais de 29 inspeções de sinistro em diversos lugares do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar