Brasil, 17 de Outubro de 2017

• Escrito por  c q c s
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Os números referentes ao recadastramento dos corretores de seguros pessoas físicas continuam preocupando bastante a Susep e o Ibracor.

Segundo dados divulgados pela autarquia, 4.366 pedidos estão em “em exigência”, “em exigência preliminar” ou “revisão segunda exigência”. Além disso, 2.883 pedidos não foram finalizados. Restando 50 dias para o final do prazo de recadastramento, somente 3.534 já foram deferidos, ou seja, menos de 6% dos 68.815 profissionais em atividade, segundo o banco de dados da Fenacor.

A Susep e o Ibracor alertam que os Corretores precisam ficar atentos e concluir o quanto antes os seus pedidos.

Nesse contexto, é recomendado que, ao dar entrada com o pedido de recadastramento no portal da Susep (http://www.susep.gov.br/), o corretor preencha com atenção os seus dados nos campos indicados, salve o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.

O primeiro e-mail informa o número do pedido. O outro traz um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e continuar com o processo.

Vale lembrar ainda que o profissional que não finalizar o processo no prazo de até 60 dias, terá seu pedido cancelado.

O cumprimento das exigências deverá ser feito através do site da Susep.

A Susep destaca ainda que os corretores que não efetuarem o recadastramento até o dia 30 de setembro, terão seus respectivos registros suspensos, e ficarão impedidos de intermediar negócios de seguros, capitalização e previdência complementar aberta, enquanto não houver a regularização de seus respectivos cadastros.

Código de segurança
Atualizar