Logo
Imprimir esta página

As vantagens da Cobrança Extrajudicial

Atualmente o cenário econômico do país reflete diretamente em significativos índices de inadimplência vivenciados pelas empresas de um modo geral.

Nesses tempos, tão importante quanto concretizar novas vendas é vender com a segurança de que se irá receber o valor combinado, se isso não ocorrer é colocado esse inadimplemento em empresas especializadas no segmento de cobranças.

Escritórios de advocacia ou assessorias que são especializadas nesta área, realizam cobranças administrativas ainda na esfera extrajudicial, onde não necessariamente é preciso o intermédio de advogados.

No âmbito extrajudicial são efetuadas todas as formas possíveis para realização de um acordo antes de se tornar uma ação judicial, executando uma abordagem mais amigável possível, onde são oferecidas oportunidades de quitação e ou parcelamento do valor devido. Desta maneira evitando-se custas judiciais para o credor e alguns casos que a cobrança se “arraste” por longos anos até o recebimento.

Caso haja uma resistência de acordo com o devedor, a cobrança passa a ser mais enérgica e incisiva, deixando o devedor ciente que serão adotadas medidas judiciais e cabíveis, visando sempre á recuperação de credito.

Recentemente a cobrança extrajudicial sofreu algumas mudanças no Código Processo Civil, onde é indicado efetuar este tipo de procedimento para que se evite ainda mais ações judiciais. Desse modo, que ela seja e se torne o meio mais prático, rápido e amigável de realizar acordo entre credor e devedor estarem resolvendo esses tipos de conflitos.

É de suma importância acompanhar os vencimentos dos débitos, sempre manter controle e promover sua cobrança de forma compatível, utilizando-se de ferramentas que estão disponíveis como: e-mails, whatsapp, telefone e cadastros de devedores e, quando sem efeito todos estes meios de cobrança, se faz necessário a cobrança judicial para recuperação destes valores.

Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto