Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Força do consumidor é desafio para o Mercado de Seguros

  • Escrito por  c q c s
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Para o secretário nacional de Defesa do Consumidor, Arthur Rollo, a popularização da internet ampliou o acesso a informação e criou um novo tipo de consumidor: mais exigente e ciente dos seus direitos. Isso, segundo ele, traz outro desafio ao mercado de segurados.

Rollo falou ao programa “Entrevista Especial”, da Rádio CNseg no programa desta segunda-feira, dia 7 de agosto. De acordo com ele, as empresas do setor precisam estar preparadas para lidar com esse novo consumidor. “O mercado de seguros lida num primeiro momento com expectativas e, num segundo momento, com frustrações, já que o seguro lida com sinistros.

Então quem atende o consumidor precisa perceber que ele está numa situação vulnerável e sensível”, afirma Rollo. Outro destaque da programação é o quadro “Fala Presidente”, em que o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, falou sobre a questão da governança corporativa no mercado de seguros.

Segundo Coriolano, uma governança sadia e bem estruturada é decisiva para o desempenho da empresa, pois minimiza riscos. Como exemplo de medida nesse sentido, ele citou o compliance. “Compliance é o atributo principal de uma boa governança, é ficar em conformidade com as normas que foram elaboradas para diminuir os riscos, possibilidades de fraudes e abusos”, explicou.

O quadro “Conheça os Seguros Gerais”, foi ao ar nesta terça-feira, dia 8, e o destaque é o vice-presidente técnico da Comissão de Automóvel da FenSeg, Fabio Leme, que falou sobre o uso de rastreadores no Seguro de Automóvel.

No mesmo dia, no “Qual é a Dúvida?”, um especialista respondeu à pergunta de um ouvinte. Na quarta, dia 9, no quadro “Entenda os Seguros de Pessoas”, o professor da Escola Nacional de Seguros (ENS) Lauro Faria aborda como se deve utilizar o Seguro Educacional em meio à crise.

No mesmo dia, na “Inovação e Sustentabilidade”, vai ao ar a segunda parte da entrevista com o presidente da Comissão de Ouvidorias da CNseg, Silas Rivelle, sobre o mais recente Relatório de Atividades das Ouvidorias do setor, referente a 2016. Na quinta-feira, dia 10, entram os quadros “Por Dentro da Saúde Suplementar” e “Momento Jurídico”.

Encerrando a semana, sexta-feira, no programa “Dicas do Consultor”, Lauro Faria, da ENS, dará orientações como utilizar o dinheiro da restituição do Imposto de Renda. Também nesse mesmo dia, é a vez do “Minuto da Capitalização”.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::