Brasil, 20 de Agosto de 2017

Rádio CNseg: Os desafios para lidar com um consumidor mais bem informado

• Escrito por  CNseg
  • Publicado em Seguros

Confira a entrevista especial com o secretário Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon)

Com a popularização da internet, o consumidor passou a se informar ainda mais sobre os seus direitos, gerando novos desafios para o mercado segurador, na relação com seus clientes.

A avaliação é do secretário nacional de Defesa do Consumidor, Arthur Rollo, em entrevista para a Rádio CNseg. “O mercado de seguros lida num primeiro momento com expectativas e, num segundo momento, com frustrações, já que o seguro lida com sinistros.

Então, quem atende o consumidor precisa perceber que ele está numa situação vulnerável e sensível. Seria interessante, em termos de capacitação, um treinamento psicológico para quem trabalha no mercado securitário para lidar com esse cliente.”

Rádio CNseg: A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

Visite a seguir para ouvir a entrevista na íntegra:

Fonte: CNseg